99Moto alcança 30 cidades em agosto; motociclistas já podem se cadastrar


A 99 expandiu seu serviço de transporte de passageiros em motocicletas. A partir de 1º de agosto, os usuários de mais 30 cidades poderão usar o 99Moto para se locomover com mais facilidade e economia. Para atender a nova demanda, a empresa também iniciou o cadastro de motociclistas parceiros através do aplicativo.

Vai de 99? Como receber o troco de forma digital ao pagar em dinheiroComo encontrar comprovantes de pagamentos na 99Pay99 (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O 99Moto já funciona em nove cidades desde janeiro, sendo elas: Aracaju, Feira de Santana, Goiânia, Campo Grande, João Pessoa, Recife, Sorocaba, Sobral e Teresina.

A proposta do serviço é simples: ser uma alternativa mais economia, com redução de até 30% dos custos para o mesmo trajeto de carro, e diminuir o tempo da viagem. Afinal, por serem menores e ocuparem menos espaço, esses veículos facilitam o acesso a regiões menos estruturadas, solucionando problemas de mobilidade.

Segundo a 99, as motocicletas entregam inúmeras vantagens, como baixo custo de compra e menor consumo de combustível, podendo fazer até 50 km com um litro de gasolina. Portanto, faz sentido a expansão desse serviço para outros locais, não apenas para a própria empresa, que amplia sua atuação no Brasil, mas especialmente para os usuários.

A partir de 1º de agosto, o 99Moto também estará disponível nas seguintes cidades:

Rio de Janeiro;Salvador;Porto Alegre;Belo Horizonte;Florianópolis;Cuiabá;Belém;Manaus;Fortaleza;Vitória;São Luís;Ribeirão Preto;Itajaí;Santos;Maceió;Serrana;Vale do Paraíba;Uberaba;Bragança Paulista;Anápolis;Blumenau;Campinas;Macaé;Lagos;Ponta Grossa;Jundiaí;Joinville;Macapá;Presidente Prudente;Campina Grande.

Cadastro aberto para motociclistas parceiros

App da 99 (Imagem: Divulgação/99)

Motociclistas que residem nas novas cidades já podem se cadastrar para trabalhar na plataforma. O processo é feito pelo próprio app da 99, desde que o condutor tenha 19 anos ou mais, carteira de habilitação definitiva e atenda aos requisitos legais para o exercício da atividade de transporte remunerado de passageiros.

Os entregadores parceiros da 99Food, plataforma de entregas de comida da empresa, também podem se cadastrar normalmente. Assim, é possível intercalar as entregas com o transporte de passageiros, aumentando seus ganhos mensais.

Para incentivar os motociclistas, nas primeiras semanas da expansão do serviço, a 99 reduzirá a sua taxa de intermediação para apenas 0,99% sobre o valor das corridas. Periodicamente, a plataforma também enviará materiais com conteúdo educacional, regras de trânsito e direção defensiva.

Serviço oferece recursos de segurança para passageiros

Segundo a 99, os passageiros transportados pelo 99Moto devem ter 18 anos ou mais e portar capacete. A empresa também recomenda a utilização de máscara e equipamento próprio para combater o avanço da COVID-19.

Para a segurança dos usuários, o aplicativo conta com acompanhamento em tempo real via GPS, gravação de áudio, compartilhamento de rotas e botão para acionar a polícia em caso de emergência.

A plataforma ainda oferece um seguro contra acidentes pessoais, que vale do início ao fim da corrida, somando uma cobertura de até R$ 100 mil.

99Moto alcança 30 cidades em agosto; motociclistas já podem se cadastrar


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *