Claro fora do ar: celulares ficam sem sinal nesta segunda-feira (27)


Clientes da Claro enfrentam dificuldades para usar o celular nesta segunda-feira (27): usuários da empresa apontam indisponibilidade no sinal de telefonia móvel, com problemas para fazer ligações e usar internet 4G. A falha parece atingir cidades do estado de São Paulo.

Como fazer portabilidade para VivoOnde ficam as antenas das operadoras de celularCelulares da Claro ficam sem sinal (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A princípio, a falha da Claro está relacionada apenas ao sinal de celular. O serviço de banda larga fixa e TV por assinatura continuam funcionando normalmente.

Essa não é a primeira vez no ano que a rede da Claro caiu. Em abril, a operadora teve uma “indisponibilidade pontual” que atingiu o serviço de voz e dados de clientes das regiões Sul e Sudeste. Em maio, dois episódios similares ocorreram na mesma semana.

Claro Móvel caiu e está fora do ar hoje em São Paulo

São diversos relatos no Twitter apontando indisponibilidade no sinal de celular Claro em São Paulo.

Alô, @ClaroBrasil !
Estou sem sinal para ligação e internet. Dependo do serviço de vcs, pow!! Ajudaê. Ja abri chamado, mas tem que aguardar até 5 dias. Ta de sacanagem, né? Tô usando sinal da TIM de terceiros pra falar com vcs.

— Emmanuel S. (@snuel0) June 27, 2022

@ClaroBrasil quem irá pagar meu prejuízo hoje? Estou desde as 13h sem sinal nas duas linhas que tenho e estou a mais de 1h esperando para falar com alguém no suporte e nada… Pergunta, quando será resolvido a situação?

— Claudio Bezerril (@claudiobezerril) June 27, 2022

Eu pago a conta mas a Claro não entrega o que compro. Sem sinal de telefone e Internet da claro desde as 13:40

— Hilton Goulart (@HiltonGoulart22) June 27, 2022

No DownDetector, plataforma de medição de quedas em serviços, há um pico de instabilidade desde às 12h50 desta segunda-feira:

Pico de relatos de indisponibilidade da Claro (Imagem: Reprodução/DownDetector)Mapa de calor mostra indisponibilidade concentrada em São Paulo (Imagem: Reprodução / Downdetector)

No Twitter, a Claro respondeu alguns usuários informando que houve uma falha de rede, mas não deu previsão para o retorno do sinal:

Olá Chico, boa tarde! Tudo bem? Verifiquei em meu sistema que há uma falha de rede em sua cidade e já temos uma equipe trabalhando para regularizar a cobertura o quanto antes. Peço desculpas pelo transtorno e agradeço a sua compreensão.

— Claro Brasil (@ClaroBrasil) June 27, 2022

O Tecnoblog entrou em contato com a Claro para apurar qual a previsão de retorno e o motivo que ocasionou a falha, mas não recebeu resposta até a publicação. Essa matéria poderá ser atualizada.

Claro fora do ar: celulares ficam sem sinal nesta segunda-feira (27)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *