Globoplay vai ter transmissão ao vivo de todas as 115 afiliadas da TV Globo


A plataforma de streaming Globoplay vai expandir a sua oferta de conteúdo para incluir a programação de todas as afiliadas da TV Globo em todo o Brasil. A previsão é que a expansão esteja completa até a Copa do Mundo Qatar 2022, marcada para novembro. Assim, todos os brasileiros poderão assistir gratuitamente e ao vivo à programação completa da emissora via streaming.

Lançamentos do Globoplay em junho e o que recomendamos assistirComo funciona a assinatura do Telecine no GloboplayGloboplay (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Conforme revelado pela empresa em comunicado à imprensa, o simulcast da TV Globo na plataforma Globoplay já está disponível em 82% da área de cobertura da emissora. No entanto, ainda há muito conteúdo local produzido por afiliadas da Globo que ainda não chegaram ao streaming.

Globoplay vai ter conteúdo de 115 afiliadas da TV Globo

Por isso, entre junho e novembro de 2022, o Globoplay também vai incluir a transmissão ao vivo do conteúdo completo dos seguintes canais: RBS TV, NSC TV, Rede Gazeta, TV Integração, TV Gazeta, TV Anhanguera, Rede Matogrossense, Rede Liberal e TV Tapajós.

Em comunicado, Igor Macaubas, diretor de tecnologia para plataformas digitais da Globo, disse que essa expansão é um marco para a emissora ao “promover a cobertura local e nacional” no streaming. Para possibilitar isso, a Globo trabalhou na infraestrutura e CDN (Rede de Distribuição de Conteúdo) de seu aplicativo Globoplay.

Globoplay (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

No total, são 115 afiliadas da emissora que fecharam uma parceria para chegar à plataforma de streaming. Segundo Thais Chede, diretora de Afiliadas da TV Globo, essa atualização no conteúdo ofertado no Globoplay traz para a plataforma o importante conteúdo local das afiliadas.

“Queremos que 100% dos brasileiros possam assistir à programação ao vivo da TV Globo e de suas Afiliadas também no Globoplay, a qualquer momento, em todo o Brasil”, acrescenta Chede.

A Globo também diz que vem fazendo investimentos em infraestrutura e transmissão de dados para dar conta da crescente demanda por conteúdo digital. Com o simulcast gratuito de vários canais no Globoplay, a emissora teve que expandir sua rede de distribuição de conteúdo. Atualmente, a A CDN da Globo é uma das maiores do país. Assim, a empresa afirma ter capacidade para cobrir todo o território nacional.

Globoplay vai ter transmissão ao vivo de todas as 115 afiliadas da TV Globo


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *