Instagram está instável e apagando stories de usuários, nesta quinta (23)

Instagram está instável e apagando stories de usuários, nesta quinta (23)

O Instagram amanheceu com problemas em todo o mundo, nesta quinta-feira (23). Segundo relatos de usuários, a rede social está instável e apagando stories postados há pouco tempo. Também há alguns usuários dizendo que o aplicativo fecha ao abrir stories. O Tecnoblog entrou em contato com o Instagram, mas ainda não obteve resposta.

Como fixar uma foto ou vídeo no perfil do InstagramComo adicionar um perfil aos seus favoritos do InstagramInstagram (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Os relatos de instabilidade começaram por volta das 8h40 (horário de Brasília) de hoje, com pico às 10h, segundo o site DownDetector. A falha atinge diversas regiões do Brasil e do mundo, sem um padrão específico. Pelo que parece, o problema está afetando os servidores da rede social.

Stories estão desaparecendo no Instagram

No Twitter, usuários reclamam que o aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS) apagou os stories publicados a partir de ontem (22). Porém, não é bem assim — os stories só não podem ser visualizados pelos donos dos perfis. Seguidores ainda conseguem ver as fotos e vídeos normalmente.

O Instagram tá de brincadeira? Hoje resolveu apagar os stories!

— Bruna Valentina (@BrunaValentinaz) June 23, 2022

Instagram tá cada dia mais podre. Se nao é os story se repetindo é o Instagram apagando os story

— SϾHΞłŁΛ (@tuitascheila) June 23, 2022

Há ainda relatos de pessoas que não conseguem sequer acessar os stories arquivados para postá-los novamente. O Tecnoblog testou a falha e confirmou que certos stories publicados ontem e hoje desapareceram do nada.

Stories estão sendo apagados do Instagram (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Por enquanto, não há previsão para que a falha seja corrigida. O Tecnoblog entrou em contato com o Instagram, mas ainda não obteve resposta. Ao receber um posicionamento, iremos atualizar esta publicação.

Instagram está instável e apagando stories de usuários, nesta quinta (23)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.