Facily Resolve promete atendimento mais rápido nas compras em grupo

Facily Resolve promete atendimento mais rápido nas compras em grupo

A empresa de compras coletivas Facily lançou uma nova plataforma somente para atender as reclamações dos usuários. Na chamada Facily Resolve, os clientes podem informar problemas com pedidos e cupons, acionar o suporte e pedir reembolsos mais rapidamente. Com isso, a companhia que bateu um recorde de queixas no Procon-SP quer agilizar e melhorar seu serviço de atendimento.

Como funciona o aplicativo FacilyO que é social commerce?Facily Resolve é nova plataforma de autoatendimento da Facily (Imagem: Reprodução)

Atualmente, a Facily conta com mais de 16 milhões de clientes ativos. A empresa também se tornou um novo unicórnio brasileiro em dezembro de 2021, avaliada em US$ 1,1 bilhão na época. No entanto, a plataforma acumulava um número gigantesco de reclamações de clientes.

Por isso, a empresa lançou a Facily Resolve, uma nova plataforma para agilizar o atendimento aos usuários. Segundo a companhia, o sistema é “fácil e intuitivo”.

Facily aposta no autoatendimento para agilizar pedidos

Em comunicado, Igor Cordeiro, diretor de políticas públicas e ESG da Facily, disse que a plataforma foi construída para ser simples, trazendo recursos de preenchimento automático e de autoatendimento. Ele afirma que a Resolve é uma forma mais eficiente de falar com a empresa e solicitar a resolução de problemas.

Assim que os dados forem inseridos na nova plataforma, as opções de solicitação de cupom ou reembolso aparecerão automaticamente. Nesse sistema de autoatendimento, a Facily promete devolver o dinheiro em até três dias úteis.

Segundo Cordeiro, esse modelo agiliza a solução de cada pedido e resulta em maiores índices de resolutividade. No entanto, em casos mais complexos que não são solucionados pelo autoatendimento, os usuários ainda podem acionar o time da Facily pela mesma plataforma.

App da Facily (Imagem: Divulgação)

Diante dos mais de 150 mil consumidores que registraram reclamações contra a Facily até novembro de 2021, a empresa firmou um termo de compromisso com o Procon-SP, prometendo reduzir as queixas em 80%. Na época, a plataforma de social commerce também concordou em indenizar todos os usuários lesados.

Em comunicado, a Facily diz que reduziu em 96% a entrada de reclamações, com um índice de resolutividade de 73% em junho de 2022. Agora, a Facily Resolve chega como uma parte importante dos esforços da companhia manter a situação sob controle.

Como usar a Facily Resolve

Para usar a nova plataforma de atendimento da Facily, o usuário deve acessar a página Facily Resolve e encontrar a opção de autoatendimento. Então, o cliente deve se identificar pelo CPF e inserir o número do pedido para prosseguir com uma solicitação de reembolso ou de cupom no mesmo valor da compra.

No caso de cupom, o código será automaticamente gerado e aparecerá para o usuário no aplicativo da Facily. No caso de reembolso, será realizado o estorno da mesma forma que a compra foi realizada. Assim, um pagamento via Pix será retornado para a mesma conta que enviou o dinheiro, por exemplo. A Facily promete realizar o pagamento em até três dias úteis.

Facily Resolve promete atendimento mais rápido nas compras em grupo


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.