10 jogos de ninjas para consoles e PC


De Ninja Gaiden a Aragami, os jogos de ninjas fazem parte da indústria de games praticamente desde os seus primórdios. O fascínio que a cultura pop tem por esse mundo é gigantesco, sendo assim, é bom saber que ainda há muitos títulos por aí. Separei 10 obras que podem ser jogadas em consoles modernos ou PCs, confira cada uma!

10 jogos de luta de anime para jogar nos consoles ou PCsComo jogar Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 [Guia para iniciantes]Shinobi é um dos jogos de ninjas mais importantes (Imagem: Divulgação / Sega)

1. Strider

Reboot da série que nasceu nos arcades no fim da década de 80. A história se passa em um futuro distante no qual o protagonista é chamado para acabar com a vida do vilão Grandmaster Meio. A jogabilidade é em 2.5D, ela traz elementos de metroidvania e uma arte cyberpunk cheia de luzes. O destaque vai para as habilidades que o personagem ganha no decorrer de sua jornada.

Data de lançamento: 18 de fevereiro de 2014Plataformas: PS3, Xbox 360, Xbox One, PC

2. Aragami 2

Trazendo semelhanças com a série Tenchu, Aragami 2 entrega um estilo de jogo com foco em furtividade. Tudo é jogado em terceira pessoa, visão perfeita para se esconder nas sombras e derrubar os inimigos. Na narrativa, assumimos o papel de um ninja que é vítima de uma aflição sobrenatural. A partir daí, usamos nossas habilidades secretas para garantir a existência e salvar nosso povo.

Data de lançamento: 17 de setembro de 2021Plataformas: PC, Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4

3. Ghostrunner

Se você quer abusar de suas habilidades ninjas, então esse jogo provavelmente vai alimentar essa vontade. Em Ghostrunner, a jogabilidade em primeira pessoa auxilia em derrubar levas de oponentes com golpes de espadas e movimentos secretos. O objetivo do protagonista é o de subir uma torre, o último abrigo da humanidade, e completar sua vingança contra um tirano.

Data de lançamento: 27 de outubro de 2020Plataformas: PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch, Amazon Luna

4. Cyber Shadow

Jogos de ninja em 2D existem há muitas décadas. Porém, Cyber Shadow pega esse estilo e o leva a um mundo futurista repleto de desafios. Com uma premissa de um mundo pós-apocalíptico dominado por máquinas, o personagem principal precisa partir em uma missão para descobrir o que causou tanta destruição. Dessa forma, se prepare para fases que vão exigir pulos certeiros e reações pontuais.

Data de lançamento: 26 de janeiro de 2021Plataformas: PC, Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4

5. Mark of the Ninja: Remastered

Desenvolvido e publicado pela Klei Entertainment, essa aventura sombria coloca o jogador na pele de um ninja cheio de tatuagens que dão poderes incríveis. Contudo, ele precisa usar as sombras e outras armas para enganar os inimigos e derrotá-los. Tudo isso em meio a uma luta constante entre os ensinamentos antigos e a tecnologia mais moderna.

Data de lançamento: 9 de outubro de 2018Plataformas: PC, Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4

6. Sekiro: Shadows Die Twice

Primeiramente, é importante ressaltar que Sekiro não é “mais um” jogo do gênero soulslike. Mesmo sendo desenvolvido pela lendária From Software, o título permite uma mobilidade muito maior do que seus irmãos. Sendo assim, poder usar sua espada e habilidades de ninjas incríveis contra os inimigos mais variados é uma marca importante deste jogão.

Data de lançamento: 21 de março de 2019Plataformas: PS4, Xbox One, PC, Google Stadia

7. Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge

Poder assumir o casco de cada uma das Tartarugas Ninjas, além de seus amigos e mentores é algo muito bacaninha em Shredder’s Revenge. A obra traz o estilo beat ‘em up com gráficos pixelados e uma trilha sonora formidável. Na história, os heróis precisam impedir os planos do Destruidor e de Krang mais uma vez. A melhor parte é a mistura de estilo moderno e retrô em um só pacote.

Data de lançamento: 16 de junho de 2022Plataformas: Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, PC

8. The Ninja Saviors: Return of the Warriors

Se você é tão velho quanto eu, provavelmente conhece esse jogo de ninjas robóticos. Entretanto, preciso destacar que esta é a melhor versão já lançada da franquia. O gameplay tem uma visão lateral na qual os personagens se movimentam para enfrentar os inimigos. Por outro lado, não espere uma jogatina longa ou com narrativa profunda. Ninja Warriors é focado em uma diversão rápida.

Data de lançamento: 6 de setembro de 2017Plataformas: Nintendo Switch, PlayStation 4

9. Ninja Gaiden: Master Collection

Três jogos modernos da série Ninja Gaiden fazem parte dessa coletânea. Cada um com suas características e histórias que se conectam. O altíssimo nível de desafio exige reações e habilidades absurdas dos aventureiros, mas também consegue deixar aquela sensação de “só mais uma tentativa” a cada derrota. Meu destaque vai para o segundo título, mas sugiro experimentar toda jornada de Ryu Hayabusa.

Data de lançamento: 10 de junho de 2021Plataformas: PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One

10. Shadow Warrior 3

Publicado pela excelente Devolver Digital, o terceiro game da franquia Shadow Warrior oferece ainda mais ação e armas para o protagonista Lo Wang. A premissa envolve temas como redenção e persistência, fazendo com que tudo seja o pano de fundo para as missões. Para quem gosta de títulos em primeira pessoa com extenso uso do cenário, não tem como não curtir o que essa empreitada tem a oferecer.

Data de lançamento: 1 de março de 2022Plataformas: Xbox One, PS4, PC

É claro que Shinobi da Sega seria uma ótima adição, porém faz muito tempo que não temos uma nova empreitada na série. Você sentiu falta de algum jogo de ninja que ficou de fora dessa lista? Deixe a sua lista de favoritos na comunidade do Tecnoblog!

10 jogos de ninjas para consoles e PC


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *