Como assistir Vampire Diaries, Legacies e The Originals na ordem cronológica


É comum que novos fãs de The Vampire Diaries tenham dificuldade em entender qual é a ordem criológica das produções derivadas da série, afinal elas ramificam a trama em histórias paralelas, muitas vezes com saltos temporais. Para não restarem dúvidas sobre sua ordem e qualquer um poder maratonar os shows, de olho em todas as divisões da trama, explicamos abaixo do que se tratam The Vampire Diaries, The Originals e Legacies e como funciona a linha temporal da franquia.

10 filmes e séries teen para assistir na HBO MaxAs 11 melhores séries teen para maratonar na Netflix

The Vampire Diaries (Imagem: Divulgação / The CW)

Baseada na série de livros de mesmo nome, The Vampire Diaries foi uma série de TV de suspense e fantasia lançada em 2009 no canal por assinatura CW, que acompanhava um grupo de seres sobrenaturais, moradores da fictícia cidade de Mystic Falls, na Virgínia.

Sucesso absoluto entre o público adolescente, ela tinha os nomes de Kevin Williamson (Dawson’s Creek) e Julie Plec (Pânico) por trás de si e esteve no ar por oito temporadas, até 2017, quando encerrou sua trama.

A ordem cronológica da franquia The Vampire Diaries

Concomitante a história de The Vampire Diaries, na quarta temporada do show, foi lançado um spin-off que acompanhava em paralelo uma das famílias apresentadas na série, os Mikaelson.

Chamada de The Originals, a trama transcorreu em simultâneo ao show original desde o final de 2013 até o início de 2016, quando The Vampire Diaries avançou três anos em sua história. Posteriormente, foi a vez de The Originals pular cinco (2017) e depois sete anos (2018) na linha do tempo da franquia, se despedindo do público em sua quinta temporada.

Mas a história não parou por aí! Ainda em 2018, mais uma produção do universo de TVD estreou na CW. Chamada de Legacies, a série, cronologicamente, se passava dois anos após The Originals, começando no ano de 2028, e tinha como pano de fundo a Escola Salvatore para Jovens Especiais, onde estudavam Hope Mikaelson e as gêmeas Lizzie e Josie Saltzman, personagens nascidas em TVD.

Encerrada após quatro temporadas, ela esteve no ar até junho de 2022.

Do que tratam cada uma das séries

The Vampire Diaries

The Vampire Diaries conta a história de Elena Gilbert, uma jovem humana que logo após perder os pais em um acidente de carro, se apaixona pelo “garoto” novo que acabou de chegar em seu colégio – um vampiro chamado Stefan Salvatore, que, na verdade, possui centenas de anos.

Como se isso já não bastasse, a situação se torna ainda mais complicada quando Damon, o irmão vampiro malvado de Stefan, também decide aparecer e Elena se vê dividida entre o amor dos dois rapazes.

Paralelo ao triângulo amoro principal, a série também mostra como a vida em Mystic Falls se vê completamente alterada pela chegada das criaturas sobrenaturais, que bagunçam a vida de todos ao redor de Elena e trazem consigo fantasmas do passado.

The Originals

Em The Originals, seguimos os passos da família Mikaelson, os primeiro vampiros da Terra e personagens recorrentes de The Vampire Diaries.

Na trama, ambientada nos dias atuais, um de seus membros, Miklaus, um híbrido de vampiro e lobisomem, decide voltar para New Orleans, a cidade que ele e sua família ajudaram a fundar. No local, Miklaus reencontra Marcel Gerard, um vampiro que costumava ser seu pupilo, mas que agora se tornou o grande chefão da cidade, lidando com as diversas facções de seres sobrenaturais que ali habitam.

Além disso, no antigo lar, às vésperas de uma guerra explodir no Quartel Francês, Miklaus descobre que a lobisomem Hayley está esperando um filho seu – o herdeiro que pode trazer o antigo poder de volta aos Mikaelson.

Legacies

Anos depois das tramas de The Vampire Diaries e The Originals. é a vez de acompanharmos a história de uma nova geração de criaturas sobrenaturais de Mystic Falls: os estudantes da Escola Salvatore para Jovens Especiais. Entre eles está Hope Mikaelson, a filha de Klaus e Hayley, a única tríibida do mundo (bruxa-vampira-lobisomem), e as gêmeas filhas de Alaric: Lizzie e Josie Saltzman.

Nesse universo colegial muito mais violento e complicado do que de costume, vampiros, lobisomens e bruxas precisam aprender a lidar com seus poderes e as consequências de suas ações, além, é claro, dos dilemas pessoais recorrentes dessa fase da vida.

Onde assistir The Vampire Diaries, The Originals e Legacies

A fim de maratonar a franquia? Todas as produções do universo de The Vampire Diaries podem ser assistidas em ordem na HBO Max. Confira abaixo seus links na plataforma de streaming:

SérieAno de transmissãoStreaming1. The Vampire Diaries2009 – 2017 HBO Max2. The Originals2013 – 2018HBO Max3. Legacies2018 – 2022HBO Max

Como assistir Vampire Diaries, Legacies e The Originals na ordem cronológica


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *