App Xbox agora sinaliza se um jogo roda bem no seu PC antes do download

App Xbox agora sinaliza se um jogo roda bem no seu PC antes do download

A Microsoft anunciou hoje (16) que está começando a liberar um aguardado recurso no app Xbox. Nesse sentido, os usuários poderão verificar se um game roda em uma performance aceitável no PC do dono antes de realizar o download. A intenção é evitar frustrações de baixar um título e se deparar com telas travadas ou similares. Mas calma lá! Não é todo mundo que está recebendo essa função ao mesmo tempo.

Como usar o app Xbox no Windows7 melhores jogos de plataforma no Xbox Game PassXbox App (Imagem: Divulgação / Microsoft)

Anunciado via Blog Xbox, o recurso chamado “Indicador de ajuste de desempenho do jogo” é uma função bastante requisitada pelos entusiastas. Tudo o que o indivíduo precisa fazer antes de baixar um game em seu PC é clicar nos detalhes do título para ver suas informações adicionais.

A partir daí, dados variados vão surgir, mas o mais importante é que o app Xbox vai fazer uma comparação do desempenho do jogo no respectivo PC. Uma previsão ocorrerá, indicando se a máquina conseguiria rodar ou não o software.

Se o computador não tiver os requisitos necessários, será possível visualizar uma tela na qual as especificações mínimas e recomendadas são sugeridas pelo aplicativo. Ou seja, a pessoa não vai mais precisar tentar adivinhar se o próximo Call of Duty roda satisfatoriamente em seu desktop ou notebook.

A companhia realizou testes dessa opção no fim de 2021 e agora está liberando para o público.

A frase logo abaixo do botão de “Instalar” indica se o título roda bem no PC (Imagem: Divulgação / Microsoft)

Recurso pode não aparecer em alguns jogos

“Pera aí, Ricardo, no meu aplicativo não aparece nada disso!”.

Pois é. Segundo a própria Microsoft, nem todos os games oferecerão essa opção de cara. O provável é que tudo seja adicionado aos poucos, em uma série de “jogo por jogo”. Dos mais antigos aos mais recentes. Segundo a empresa:

À medida que continuamos a aprender sobre o desempenho de um jogo em PCs semelhantes, talvez você não veja uma verificação de desempenho para todos os jogos (especialmente jogos adicionados recentemente) até que tenhamos informações suficientes para compartilhar uma recomendação

Dessa forma, com a nova alternativa, os jogadores podem esperar encontrar uma maior facilidade na hora de escolher a sua próxima jogatina a partir do app Xbox.

O que você achou desse novo recurso? Acredita que pode ser interessante para o seu dia a dia? Participe com a sua opinião da comunidade do Tecnoblog!

App Xbox agora sinaliza se um jogo roda bem no seu PC antes do download


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.