Como melhorar a experiência do cliente com um atendimento omnichannel

Como melhorar a experiência do cliente com um atendimento omnichannel

Não basta só ter um preço melhor que seu concorrente, é necessário oferecer um bom atendimento ao cliente — isso é o que mostra um estudo feito pela empresa americana Merkle. Ou seja, para atingir às expectativas do consumidor é preciso atendê-lo de forma ágil, objetiva e o principal: no canal que ele preferir. Por isso, atualmente, quem adotou o omnichannel têm saído na frente.

O que é omnichannel e qual o papel da tecnologia nessa estratégia?O que é phygital?Um bom atendimento ao cliente passa por uma experiência omnichannel. (Imagem: Divulgação/ASC Brazil)

Com o omnichannel, você permite que o cliente entre em contato com a sua empresa por diversos canais, além de ligação e e-mail, como WhatsApp, Facebook, Telegram, e outros. Essa disponibilidade é muito importante no contexto atual.

De acordo com a pesquisa Global State of Multichannel Customer Service Report, 75% dos consumidores brasileiros acredita que as mídias sociais são eficazes na comunicação entre empresa e cliente. Além disso, 59% está disposto a esperar de 1 a 5 minutos por um atendimento.

Ofereça alternativas de contato e experiência integrada

Aqui, aquela frase de “quanto mais, melhor” faz total sentido. Isso porque o seu atendimento precisa estar sempre lá para o cliente independentemente se ele vai mandar um e-mail, uma mensagem no WhatsApp ou Slack. Ou seja, quanto mais canais disponibilizar, mais fácil o consumidor vai te achar e mais rápido o problema será solucionado. 

No Brasil, as marcas que querem adotar um atendimento omnichannel, podem contar com a ajuda da plataforma ASC SAC. Ela integra mais de 20 canais, como WhatsApp Business, chat, Instagram, Facebook, Slack, e-mail, e vários outros canais, em uma única interface.

Com isso, a equipe de atendimento consegue responder todas as solicitações em uma única tela. Além disso, a plataforma fornece histórico dos clientes e relatórios que ajudam a área a tomar decisões de forma mais inteligente e evitam aquela situação chata em que uma pessoa precisa repetir toda a sua história para ser atendida.

Se preferir, também é possível automatizar sua comunicação com chatbots. A adoção dessa tecnologia pode ajudar a diminuir o tempo de espera nas filas, pois os robôs ficam disponíveis 24 horas, 7 dias por semana.

E, pensando em facilitar ainda mais o atendimento digital, a plataforma disponibiliza o aplicativo ASC SAC. Assim, é possível se comunicar com o cliente de qualquer lugar apenas com o celular em mãos.

Trabalhe com um Meta Business Partner

Meta Business Partner é o nome dado a empresas que são escolhidas pela Meta para participar de uma comunidade global de especialistas que dominam o uso das plataformas da organização como o Facebook, Instagram e WhatsApp.

De acordo com a empresa de Mark Zuckerberg, “todos os parceiros têm excelência comprovada. Somente empresas que atendem aos nossos padrões podem receber o selo de Meta Business Partner”.

A ASC Brazil, além de ser provedora da API do WhatsApp Business, também foi escolhida como parceira pela Meta, e disponibiliza um time de especialistas para te ajudar na interação com clientes, veiculação de anúncios e venda de produtos. Com o apoio, fica bem mais fácil criar e editar catálogo de produtos de uma forma eficiente e que atraia o consumidor.

Por fim, se você busca redução de custo, otimização de processos, comunicação baseada em dados, atendimento automatizadoe clientes satisfeitos, conheça mais sobre a plataforma ASC SAC, da ASC Brazil.

Como melhorar a experiência do cliente com um atendimento omnichannel


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.