Como mudar o espaçamento entre linhas no Word

Como mudar o espaçamento entre linhas no Word

Dependendo do estilo de texto que você está escrevendo no Microsoft Word, pode ser necessário alterar o espaçamento entre as linhas. Felizmente, o aplicativo permite controlar isso de formas distintas. Desde partes do conteúdo até a definição do recuo de um parágrafo, por exemplo. Dessa forma, o usuário tem total liberdade para deixar cada página do jeito que quiser.

Todos os atalhos do Microsoft Word [Shortcuts]Como ativar e usar o corretor ortográfico no Microsoft WordMicrosoft Word (Imagem: Sara Tordo/Pixabay)

Time needed: 2 minutes.

O passo a passo a seguir é direcionado para a versão mais recente do aplicativo. Dessa maneira, você consegue alterar o espaçamento entre linhas do documento inteiro do Word.

Abra as opções de design

Com o documento aberto, clique no botão de “Design” que fica no menu superior;

Selecione as opções de espaçamento

Assim que novos botões aparecerem, encontre o de “Espaçamento entre Parágrafos”, que está ao lado do botão de “Fontes”. Clique nele;

Escolha o tipo de espaçamento

Por último, você só precisa definir como quer deixar o espaçamento entre linhas do seu documento do Word. Selecione o que deseja e ele será ativado instantaneamente.

Como alterar o espaçamento em parte do texto

Se a sua intenção não é a de mudar o espaçamento do documento inteiro, mas quer fazê-lo em apenas certas partes, é só seguir estes passos:

Selecione o parágrafo;Em seguida, clique em “Espaçamento de linha e parágrafo” nas opções que surgirem;Clique em “Opções de Espaçamento de Linha”;Selecione qual o tipo de espaçamento que deseja e clique em “Ok”.

Como definir o espaçamento (recuo) do parágrafo?

Se você deseja deixar o parágrafo como um todo de uma maneira diferente do padrão, saiba que é possível recuar a primeira linha por completo. Sendo assim, confira os passos:

Selecione os parágrafos;Na página inicial, abra as opções de parágrafo;Clique em “Recuos e espaçamento”;Por fim, defina como quer que os parágrafos fiquem e clique em “Ok”.

Qual é o espaçamento entre linhas conforme a ABNT?

Para aqueles que precisam formatar monografias dentro das regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas, é importante conhecer as exigências da entidade. Ou seja, saber o espaçamento entre linhas do Word ou documentos Google é primordial.

No geral, esse espaço deve ser de 1,5 no corpo do texto e de 1,0 nas citações com mais de três linhas. Além disso, as fontes aceitas são a Times New Roman ou Arial, ambas em tamanho 12. Já nas referências, esse número deve ser alterado para 10.

Para finalizar, o alinhamento do texto precisa ser “justificado”.

Vale lembrar que é sempre válido conhecer mais regras da ABNT no quesito formatação de trabalho acadêmico.

Com informações: Microsoft.

Como mudar o espaçamento entre linhas no Word


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.