Você gosta dos atendimentos automatizados? As discussões na Comunidade do TB

Você gosta dos atendimentos automatizados? As discussões na Comunidade do TB

Chegamos ao final de mais uma semana e estamos a caminho da metade do ano. Você gosta ou está satisfeito com os atendimentos automatizados das empresas? E quanto às fraudes via SMS? Conhece algum caso? Confira estes e outros assuntos comentados na Comunidade entre 4 e 10 de junho.

Conheça a nova comunidade do TecnoblogDicas para aproveitar melhor a Comunidade do TecnoblogVocê gosta dos atendimentos automatizados oferecidos pelas empresas? (Imagem: Vitor Pádua/ Tecnoblog)

Você gosta dos atendimentos automatizados das empresas?

Essa semana temos um assunto polêmico: atendimentos automatizados feitos por empresas. O Jefferson_Rodrigues comenta que prefere os atendimentos automatizados, devido à facilidade e eficiência de chatbots em agilizar processos. Baseado em suas experiências, ele quis saber a opinião de outros membros da Comunidade.

Relato Jefferson Rodrigues (Imagem: Reprodução / Tecnoblog)

As respostas foram mistas. Muitas pessoas acreditam que os robôs podem, de fato, ser um meio de resolver solicitações e dúvidas simples, como diz o crmuniz.

Relato crmuniz (Imagem: Reprodução / Tecnoblog)

Contudo, nem sempre os serviços automatizados são eficientes e muitas vezes atrapalham mais do que ajudam, como disse o vitordelucca.

Relato Vitor de Lucca (Imagem: Reprodução / Tecnoblog)

Como podem ver, as opiniões são diversas. Eu também estou no time de quem teve experiências mistas. Em solicitações simples, os bots realmente podem facilitar processos. Entretanto em pedidos um pouco mais elaborados, podem acabar fazendo com que o usuário tenha que repetir procedimentos muitas vezes até conseguirem um atendimento com humanos para resolver o problema ou ter algum direcionamento específico.

Agora que você já sabe a opinião do pessoal, chegou a sua vez de participar do tópico na Comunidade. Compartilhe sua opinião ou história com a gente!

Outros tópicos que repercutiram na Comunidade

Outros temas interessantes também marcaram a semana na Comunidade do TB. Confira os links abaixo.

Fraudes SMS cada vez mais sofisticadasSinais que o SSD vai parar?Galaxy Watch 4 LTE é melhor smartwatch Android?Cartão de memória não retém conteúdo que recebe

Além das discussões propostas pelos membros, nossa equipe de autores produz uma quantidade significativa de matérias, reportagens e reviews que também rendem debates.

Veja, a seguir, as discussões que mais fizeram sucesso.

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

Governo federal bloqueia R$ 2,5 bilhões do orçamento de pesquisas científicasApós ultimato de Elon Musk, Amazon oferece vagas a funcionários da TeslaAnatel determina bloqueio de chamadas automatizadas que desligam na sua caraTodos os celulares terão que ter USB-C na Europa, incluindo o iPhoneBancos digitais oferecem maior comodidade, mas isso pode ter um preço 

Se existe uma polêmica no noticiário recente de tecnologia, Elon Musk não poderia ficar de fora.

Elon Musk (Imagem: Peter Tsai/Flickr)

A declaração do bilionário dono de Tesla e SpaceX, dizendo que o home office não é mais aceitável, segue repercutindo. Desta vez, recrutadores da Amazon e Microsoft aproveitaram a situação para fazer posts oferecendo vagas aos funcionários das companhias de Musk. O ponto curioso nesta história é que a Amazon, também é conhecida por ter políticas, digamos, não muito amigáveis aos funcionários.

Até o último trimestre de 2024, celulares comercializados na União Europeia deverão ter entrada USB-C como padrão. A medida é resultado de um acordo feito entre legisladores do bloco. Apesar de a Apple ter lutado contra a decisão, provavelmente por não ter que alterar as portas Lightning de seus iPhones, o projeto deve virar lei e a empresa terá que se adaptar às novas regras.

Poco X3 com porta USB-C (imagem: Tecnoblog/Emerson Alecrim)

É isso pessoal, não deixem de acompanhar o Tecnoblog e participem das discussões na Comunidade.

Você gosta dos atendimentos automatizados? As discussões na Comunidade do TB


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.