Como adicionar extensões no Safari


Safari permite a instalação de extensões, assim como outros navegadores modernos. Os plugins são uma mão na roda para incluir novos recursos, como integração com apps de anotação, gerenciadores de senhas, entre outras funções. Descubra, a seguir, como adicionar plugins no navegador da Apple para macOS.

Como mudar o buscador padrão do Safari [iPhone, iPad e Mac]Como alterar a pasta de downloads do Safari ou Chrome no macOSSaiba como adicionar, remover e desativar extensões no Safari do macOS (Imagem: Divulgação/Apple)

As extensões do browser, atualmente, são instaladas pela App Store. Segundo a Apple, é preciso ter o Safari 12 ou posterior para ter acesso às ferramentas pela loja de aplicativos do macOS. Mas, se o seu navegador estiver em uma versão mais antiga, é só atualizar o seu sistema operacional.

Se você está com tudo pronto, agora é só acompanhar o passo a passo a seguir:

Tempo necessário: 3 minutes.

Clique em “Extensões do Safari”

Para adicionar extensões, você precisa acessar o menu Apple na barra de menus e pressionar em “Extensões do Safari”;

Escolha uma extensão

Você será direcionado à App Store com as extensões disponíveis para o navegador da Apple;

Instale a extensão

O processo é igual a instalar um aplicativo: basta clicar em “Obter” ou no ícone de nuvem, caso já tenha o app comprado em sua conta;

Ative a extensão

Volte ao navegador e clique no botão “Ativar Extensão” na notificação que aparecerá abaixo da barra de endereços ou de favoritos.

Pronto, a extensão está instalada e habilitada! Lembre-se que, para usá-la, é preciso clicar no ícone que fica ao lado da barra de endereços. 

Como remover ou desativar uma extensão do Safari

Os plugins são ferramentas essenciais para aprimorar a experiência de navegação. Mas e quando uma extensão deixa de ser útil ou começa a apresentar problemas? Bem, você pode tanto removê-la quanto desativá-la. Saiba como:

Como remover uma extensão

Acesse as configurações do Safari;Escolha a aba “Extensões”;Selecione a extensão desejada no menu lateral;Clique em “Desinstalar”;Se aparecer uma notificação avisando que a extensão faz parte de um app, clique em “Mostrar no Finder”;Exclua o app referente à extensão.Acesse a pasta de aplicativos do macOS para remover a extensão (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Como desativar uma extensão

Abra as configurações do Safari;Acesse a aba “Extensões”;No menu lateral, desmarque a caixinha da extensão que você deseja desativar.Desmarque a caixinha para desativar a extensão do Safari (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Posso instalar extensões no Safari do iPhone e iPad?

Sim, é possível usar as extensões do navegador no iPhone e iPad. Para isto, basta ter uma versão recente do iOS ou do iPadOS e acessar as definições do Safari nas configurações do sistema. Em seguida, é só procurar pelo plugin desejado na App Store e prosseguir com a instalação, assim como no Mac.

Como adicionar extensões no Safari


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *