Clientes da Oi que irão para TIM já podem usar nova rede em todo o Brasil

Clientes da Oi que irão para TIM já podem usar nova rede em todo o Brasil

A TIM concluiu uma fase muito importante da compra da Oi Móvel. Clientes de todos os DDDs que serão migrados para a operadora italiana já podem utilizar a rede móvel da própria TIM, com maior cobertura e qualidade de serviço.

Fim da Oi Móvel: a decadência da tele e a aquisição por Claro, TIM e VivoCliente da Oi Móvel: descubra se você vai para Claro, TIM ou VivoOi Móvel foi vendida para Claro, TIM e Vivo (Imagem: Guilherme Reis / Tecnoblog)

A abertura da rede TIM para clientes da Oi começou em maio, no DDD 19 (área de Campinas, em São Paulo). O processo ocorreu aos poucos, e nesta sexta-feira (10) o portal da companhia indicou a liberação do DDD 21, que corresponde ao Rio de Janeiro e era o último código de área faltante.

Mesmo com a nova rede, os clientes continuam sendo tarifados pela própria Oi. Nessa primeira fase, o atendimento, recarga e suporte continuam com a Oi, e os usuários serão informados quando houver mudança.

Os clientes da Oi Móvel que serão migrados para a TIM terão um grande “upgrade” na rede, visto que a compradora possui 4G com cobertura muito maior. A nova operadora também tem mais espectro, o que permite entregar melhor qualidade de serviço e velocidades de internet mais rápidas.

A abertura não indica que todas as antenas da Oi Móvel já foram desligadas. As redes devem coexistir nesse primeiro momento, e somente nas próximas etapas que os equipamentos serão finalmente desativados ou direcionados para as operadoras compradoras.

A TIM irá assumir a base de clientes da Oi Móvel em 29 DDDs brasileiros, incluindo 11 e 21, que são os mais populosos. A Claro ficará com linhas de 27 regiões, enquanto a Vivo receberá usuários de 11 diferentes códigos de área. Confira a divisão por estado.

Claro também promove abertura da rede para clientes Oi

Além da TIM, a Claro também começou a abrir sua rede para os clientes que receberá da Oi Móvel. A operadora não divulga em seu site quais os DDDs que a liberação já ocorreu, mas os usuários são informados previamente por SMS.

SMS enviado pela Claro informa integração com rede da Oi Móvel (Imagem: Lucas Braga / Tecnoblog)

Em Belo Horizonte (DDD 31) já consigo acessar a rede da Claro por um chip da Oi. A operadora também anunciou a integração nos DDDs 13, 14, 15 e 17, pertencentes ao estado de São Paulo.

Tecnocast 229 – Tudo que você precisa saber sobre a venda da Oi Móvel

O leilão pode ter acontecido em dezembro de 2020, mas a venda da Oi Móvel só foi autorizada agora, em fevereiro de 2022. Com isso, os clientes de telefonia móvel da empresa serão divididos entre o trio restante de operadoras nacionais: Claro, TIM e Vivo. O Brasil perde mais um player nesse segmento do mercado.

Nesse episódio contamos essa história bem lá do início. Por que a Oi Móvel precisou ser vendida? Como fica a concorrência no setor de telefonia móvel brasileiro com apenas três grandes operadoras? E, para os clientes da Oi, como serão as coisas daqui para frente? Para entender toda essa situação, dá o play e vem com a gente!

Clientes da Oi que irão para TIM já podem usar nova rede em todo o Brasil


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.