macOS Ventura vai pedir sua permissão para usar acessórios via USB-C

macOS Ventura vai pedir sua permissão para usar acessórios via USB-C

A Apple gosta de enfatizar o quanto seus produtos e softwares são seguros. Com o macOS 13 Ventura, não foi diferente. A marca da maçã colocou um recurso no sistema operacional que exige que o usuário dê permissão explícita para acessórios conectados via USB-C. A ideia é proteger a máquina contra dispositivos adulterados ou mal-intencionados.

Resumo da WWDC 2022: iOS 16, iPadOS com janelas flutuantes, M2, novo CarPlayQuais modelos de iPhone vão atualizar para o iOS 16?macOS 13 Ventura em Macs (imagem: divulgação/Apple)

A autorização será necessária em todos os MacBooks com chip da própria Apple e vale para acessórios USB ou Thunderbolt. Nem todos precisarão disso, porém: adaptadores de energia, monitores externos e hubs aprovados continuam funcionando sem depender de um ok do usuário.

A função vem ativada por padrão, mas é possível mudá-la em Ajustes de sistema, Segurança e privacidade, Segurança.

Aparelhos aprovados podem se conectar a um Mac travado durante um período de até três dias. Acessórios conectados durante a atualização de software são aprovados automaticamente. Novos periféricos ligados antes do reboot podem funcionar, mas não serão registrados até receberem uma aprovação explícita.

Também é possível recarregar um aparelho via USB-C sem precisar aprová-lo — você não tem acesso aos dados e vice-versa, mas a energia continua fluindo.

Com informações: 9to5Mac.

Texto em desenvolvimento

macOS Ventura vai pedir sua permissão para usar acessórios via USB-C


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.