C6 Bank anuncia integração com Google Pay para pagamentos com o celular

C6 Bank anuncia integração com Google Pay para pagamentos com o celular

Nesta terça-feira (7), o C6 Bank anunciou a integração de seus cartões C6, C6 Platinum, C6 Carbon e C6 Business no Google Pay. Dessa forma, clientes da fintech já podem realizar pagamentos por aproximação usando smartphones e smartwatches compatíveis, sem nem precisar encostar no cartão físico.

Como usar o Google Pay para pagar por aproximação10 cartões de crédito sem anuidade aceitos no Google PayCartão do C6 em pagamento por aproximação (Imagem: Divulgação/C6)

Em comunicado, Maxnaun Gutierrez, chefe de produtos do C6 Bank, afirmou que os pagamentos por aproximação são mais rápidos, seguros e eficazes. Os clientes podem adicionar tanto cartões físicos como virtuais no Google Pay, mas não é possível cadastrar cartões adicionais.

Além disso, o cartão C6 Yellow, voltado para crianças, e o cartão da conta global, com saldo em dólar e euro, não são elegíveis para serem cadastrados no Google Pay.

Para utilizar cartões do C6 Bank na carteira virtual do Google, basta baixar o aplicativo do Google Pay na Play Store do Android e realizar o cadastro dos cartões C6. Eles funcionarão nas modalidades crédito e débito. Na prática, basta aproximar o aparelho de uma maquininha ou selecionar o Google Pay como forma de pagamento em lojas online.

Um pequeno detalhe e diferencial do C6 permanece no Google Pay. Assim como é possível escolher a cor de seu cartão físico entre diversas opções oferecidas pelo banco, o cliente também pode customizar o cartão apresentado no serviço de pagamentos do Google, optando por uma das mais de dez variações disponíveis.

Cartões C6 já chegaram ao Samsung Pay

A recém-anunciada integração com o Google Pay está alinhada com a estratégia do C6 Bank de aumentar as opções de pagamentos para seus clientes. Em abril de 2022, a fintech chegou primeiro ao Samsung Pay, permitindo o cadastro de seus cartões na carteira virtual.

Os mesmos cartões C6, C6 Platinum, C6 Carbon e C6 Business, incluídos agora no Google Pay, já podiam ser cadastrados no Samsung Pay desde o final de abril.

Por fim, o C6 destacou que seu programa de pontos Átomos também segue funcionando através das compras realizadas por meio do Google Pay ou Samsung Pay. Da mesma forma que ocorre ao usar os cartões C6 normalmente, cada real gasto no débito gera 0,03 ponto, enquanto no crédito esse valor sobre para 0,05 ponto por real.

C6 Bank anuncia integração com Google Pay para pagamentos com o celular


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.