Como tirar o acesso rápido ao Samsung Pay da tela inicial

Como tirar o acesso rápido ao Samsung Pay da tela inicial

Não é todo mundo que usa o Samsung Pay, então é bom saber que dá para tirar o acesso rápido da tela inicial sem precisar desinstalá-lo. Além disso, é possível remover o recurso também da tela desligada e de bloqueio. Sendo assim, o usuário que não tem intenção de fazer uso dessa forma de pagamento, poderá ignorá-la até quando achar necessário.

Como ativar a biometria no PicPay e deixar o app mais seguro10 cartões de crédito sem anuidade aceitos no Samsung PaySamsung Pay (Imagem: Divulgação/Samsung)

Time needed: 2 minutes.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que o passo a passo abaixo pode ser feito em qualquer smartphone da Samsung no qual o app está disponível.

Abra as opções do aplicativo

Na tela principal, toque nos três traços no canto superior esquerdo para abrir o menu do Samsung Pay;

Acesse as configurações

Em seguida, toque no botão de configurações que fica ao lado da imagem de perfil;

Abra as opções do acesso rápido

Agora, toque no botão chamado “Acesso rápido e cartão padrão” para seguir para a última parte;

Defina suas escolhas sobre o acesso rápido

Por último, selecione as opções que deseja tirar do Samsung Pay, seja da tela de bloqueio, tela inicial, tela desligada ou todas.

Tirar o Samsung Pay da tela inicial não o desinstala

Se a sua intenção é remover completamente o app de seu celular, é válido saber que o guia acima não realiza isso. Ele apenas o remove da tela inicial através do acesso rápido.

Apesar disso, é viável desinstalar completamente a partir das configurações de seu aparelho. Por outro lado, em versões mais antigas de smartphones da Samsung, pode ser necessário fazer um root para completar a remoção do Samsung Pay.

O Samsung Pay cobra taxas dos usuários?

Não. O serviço é inteiramente gratuito para qualquer indivíduo. Porém, vale lembrar que podem ocorrer taxas definidas pelos bancos da pessoa.

Posso usar o Samsung Pay em qualquer loja?

É possível fazer uso do aplicativo em qualquer local que aceite cartões de crédito e débito. Além disso, os usuários podem acionar o serviço em terminais nos quais pagamento por NFC ou MST são aceitos.

É possível usar esse recurso em outros países?

Depende das políticas do emissor do cartão. Isso porque, se você puder usar seus cartões de crédito ou débito em estabelecimentos de outros países, provavelmente poderá ativar o Samsung Pay.

Após tirar o Samsung Pay da tela inicial, posso reativá-lo?

Sim. Basta seguir o mesmo caminho do passo a passo acima e dar permissão para que o app acesse sua tela inicial.

Você já sabe como funciona o Samsung Pay? Acredita que ele é útil ou já o substituiu por outra alternativa? Conta pra gente a sua opinião!

Com informações: Samsung.

Como tirar o acesso rápido ao Samsung Pay da tela inicial


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.