Apple apresenta watchOS 9 com novidades em mostradores, saúde e exercícios

Apple apresenta watchOS 9 com novidades em mostradores, saúde e exercícios

A Worldwide Developers Conference da Apple é sempre o momento de vermos em primeira mão as novidades dos sistemas operacionais da empresa. Na WWDC deste ano, a empresa mostrou um gostinho do que o Apple Watch terá no segundo semestre deste ano. Entre os recursos que devem chegar no watchOS 9, estão o monitoramento de saúde mais detalhado e mostradores remodelados.

Como baixar novos mostradores para o Apple WatchComo ativar o Buscar iPhone [iOS, watchOS e AirPods]Apple apresentou watchOS 9 na WWDC 2022 (Imagem: Felipe Ventura/Tecnoblog)

Para começar, as faces do relógio foram redesenhadas. Há quatro novas opções: uma de astronomia, uma com calendário lunar, uma com números no estilo de cartoon, e uma com tipografia dos números ajustável.

Saúde, sono e exercícios

O watchOS 9 terá o monitoramento de sono remodelado. O relógio ganhou detecção de fases de sono, como sono profundo, REM e períodos acordados durante a noite.

O Apple Watch também dará notificações sobre a hora de tomar seus remédios, além de registrar quando foram tomados. A novidade também faz parte do app Saúde, do iOS 16. O recurso chega a até mesmo avaliar interações entre medicamentos, e entre eles e outras substâncias, como álcool.

Em atividades físicas, novos exercícios foram adicionados para monitoramento, com métricas específicas.

Na corrida, por exemplo, há uma medida de oscilação vertical, que avalia o quão eficiente estão sendo seus movimentos.

Há também zonas de frequência cardíaca e tempo de contato com o solo, e dá para configurar alertas para cada um dos números.

O watchOS 9 também permite mudar automaticamente entre exercícios, como corrida, ciclismo e natação.

Algumas dessas novidades também estarão disponíveis para quem não tem um Apple Watch: o app Fitness estará disponível para todos no iPhone 13.

Detecção de fibrilação atrial

Os Apple Watches mais recentes contam com recursos de eletrocardiograma, que permitem detectar alguns problemas de coração.

Com o watchOS 9, eles poderão calcular o “burden” de fibrilação atrial, como é chamada a frequência que uma pessoa entra nesse estado em um certo período.

Outro recurso importante para emergências é a conectividade por satélite. Com ela, é possível mandar mensagens de texto curtas e alertas de socorro mesmo sem conectividade de dados. A ver se esse recurso funcionará no Brasil.

Texto em atualização

Apple apresenta watchOS 9 com novidades em mostradores, saúde e exercícios


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.