Resident Evil 4 Remake é oficial e chega em 2023 para PS5 e PSVR2

Resident Evil 4 Remake é oficial e chega em 2023 para PS5 e PSVR2

O remake de Resident Evil 4 é oficial e não só está em produção, como também já tem data de lançamento. Protagonizado pelo agente especial Leon S. Kennedy, o clássico dos anos 2000 vai retornar com gráficos refeitos e jogabilidade atualizada para a atual geração de consoles. O anúncio do game aconteceu durante uma apresentação de State of Play, da Sony, nesta quinta-feira (2).

A cronologia dos jogos Resident Evil; saiba a ordem para jogarA ordem dos filmes da franquia Resident EvilResident Evil 4 Remake (Imagem: Divulgação/Capcom)

Em um trailer mostrado no evento, a Capcom exibiu cenas de gameplay e trechos cinematográficos de Resident Evil 4 Remake. No vídeo, é possível ver tanto Leon quanto uma outra personagem que pode ser Ashley Gragham — filha do presidente dos EUA que é sequestrada e levada a um vilarejo misterioso na Europa.

Apesar de seguir o mesmo enredo do jogo clássico, a recriação é feita do zero no motor gráfico RE Engine — utilizado também nos remakes de Resident Evil 2 e 3. É esperado que o game tenha suporte a resoluções de até 4K e 60 quadros por segundo nos consoles da geração atual, como PS5 e Xbox Series X|S.

No State of Play, foi falado apenas que Resident Evil 4 Remake chega para PS5. Entretanto, é provável que o jogo seja multiplataforma, assim como as recriações anteriores. Não se sabe se o título chegará para PS4 e Xbox One, no entanto. O lançamento está previsto para 24 de março de 2023.

Vale mencionar que uma versão para PlayStation VR2 de Resident Evil 4 Remake também está em desenvolvimento. Porém, não há previsão de estreia.

Assista, a seguir, ao trailer de Resident Evil 4 Remake:

Resident Evil Village também chega para PSVR2

Além de Resident Evil 4 Remake, a Capcom vai lançar Resident Evil Village para PlayStation VR2. A história será a mesma, porém a jogabilidade será adaptada para funcionar no acessório de realidade virtual. Ainda não há previsão de estreia, mas é provável que o lançamento aconteça somente em 2023.

Confira logo abaixo o trailer de Resident Evil Village para PSVR2:

Resident Evil 4 Remake é oficial e chega em 2023 para PS5 e PSVR2


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.