WhatsApp trabalha em botão para editar mensagens enviadas

WhatsApp trabalha em botão para editar mensagens enviadas

Quem nunca enviou uma mensagem com um erro de digitação no WhatsApp? Pois é, esta é uma situação incômoda que atinge todas as pessoas, e que lhe dá apenas duas alternativas: apagar tudo e reenviar ou enviar uma correção na sequência. Felizmente, a equipe do mensageiro está preparando um botão para editar mensagens.

Como apagar mensagem do WhatsAppComo usar o WhatsApp em 5 passos [Guia p/ Iniciantes]Sim, você finalmente vai poder editar mensagens do WhatsApp (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

É o que aponta o WABetaInfo. De acordo com o site especializado, os responsáveis pelo app estão desenvolvendo um botão para alterar o conteúdo já remetido em conversas, assim como no Telegram. A função, cabe ressaltar, está entre as atualizações mais aguardadas pelos usuários. 

O botão deu as caras em uma compilação experimental do mensageiro para Android. Em capturas de tela reveladas nesta terça-feira (31), o site demonstrou a ferramenta em funcionamento. E é bem simples: basta selecionar a mensagem, abrir o menu de opções, escolher a tecla “Editar” e alterar o conteúdo. 

Vale lembrar que a função deu as caras pela primeira vez em 2017. No entanto, cinco anos se passaram e só agora a ideia foi retomada pela equipe do mensageiro.

WhatsApp prepara botão para editar mensagens (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp não deve ter histórico de edição

O recurso é útil para corrigir erros de digitação ou até mesmo para incluir alguma palavra ou frase que você esqueceu. Mas ainda não se sabe se haverá um indicador para avisar que a mensagem foi alterada, como no Telegram. Todavia, aparentemente, o app não vai exibir um histórico de edições dos conteúdos.

Claro, o recurso também tende a ser levado ao app para iOS e o WhatsApp Web no futuro. Mas, por ora, a novidade segue em desenvolvimento e não tem previsão para ser liberada aos usuários. Mas eu já separei os fogos para comemorar quando esta opção for distribuída – espero isso desde que comecei a usar o WhatsApp, em 2012.

Mas, até lá, você pode botar a culpar o corretor automático do celular pelos typos. ¯_(ツ)_/¯

Com informações: WABetaInfo

WhatsApp trabalha em botão para editar mensagens enviadas


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.