Microsoft prepara dispositivo barato para jogar Xbox Cloud Gaming na TV

Microsoft prepara dispositivo barato para jogar Xbox Cloud Gaming na TV

Uma das grandes promessas do cloud gaming é que máquinas superpotentes serão coisas do passado, já que o processamento ficará todo na nuvem. Mas se você quiser uma opção mais “dedicada”, digamos assim, saiba que a Microsoft está preparando. O produto tem o codinome “Keystone” e deve ser um pequeno dispositivo para ser ligado à TV via HDMI e acessar o Xbox Cloud Gaming.

O que é o Xbox Game Pass?Como jogar no Xbox Cloud Gaming pelo Xbox, PC ou celularXbox Cloud Gaming (Imagem: Reprodução/Pocketlint)

As informações são do site Windows Central. A reportagem obteve um comunicado da Microsoft dizendo que o projeto é real. Ele faz parte de um compromisso de diminuir barreiras de acesso a conteúdo Xbox por meio de hardware de baixo custo.

“Como anunciamos no ano passado, estamos trabalhando em um aparelho de streaming de games com codinome Keystone, que poderia ser conectado a qualquer TV ou monitor, sem a necessidade de um console”, diz o porta-voz da empresa ao Windows Central.

A estratégia da Microsoft não chega a ser inédita. O Google tentou coisa parecida com o Stadia e o Chromecast. Mesmo assim, ainda vai demorar um tempo para o Keystone chegar ao mercado.

Microsoft ainda vai trabalhar no projeto

“Tomamos a decisão de mudar o rumo da iteração atual do aparelho Keystone. Vamos usar nosso aprendizado e concentrar nossos esforços em uma nova abordagem, que nos permitirá levar o Xbox Cloud Gaming a mais jogadores por todo o mundo no futuro”, declarou o porta-voz ao Windows Central.

As primeiras notícias sobre o aparelho surgiram há algumas semanas. Ele seria um aparelho barato para ligar na TV e dar acesso aos jogos na nuvem, como um Amazon Fire Stick TV ou o já citado Chromecast.

O Windows Central especula que o dispositivo pode ter uma versão reduzida do Windows ou do sistema do Xbox. Uma alternativa seria o Android. O Xbox Cloud Gaming já conta com apps para a plataforma, e ela tem um grande número de apps, como Netflix e Spotify, que dariam mais utilidade ao produto.

Com informações: Windows Central.

Microsoft prepara dispositivo barato para jogar Xbox Cloud Gaming na TV


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.