Phantasy Star de Master System vai receber reprô nacional

Phantasy Star de Master System vai receber reprô nacional

Lançado originalmente em 1987, Phantasy Star juntou uma legião de fãs no Master System. Sua versão em cartucho é difícil de ser encontrada hoje em dia, além de ter preços altos. Porém, um grupo de fãs brasileiros vai lançar uma nova edição, com uma tradução em português mais recente e extras diversos.

Os 7 melhores jogos de JRPG, segundo a críticaComo ligar um console de videogame antigo numa TV nova com HDMIO jogo começou uma franquia cultuada até hoje (Imagem: Divulgação / Sega)

Anunciado pela loja Retrô Games em parceria com o colecionador Ricardo Wilmers, uma nova versão da clássica obra da Sega será lançada para os fãs. Trata-se de um cartucho reprô (uma reprodução). Sendo assim, vale destacar que não é um cartucho original e oficial pela Sega ou TecToy.

O pacote “Phantasy Star GameBox Collection Edition” vai incluir:

Cartucho com opção de salvar diretamente na memória;Caixa padrão Genesis USA;Encarte;Manual;Catálogo de Jogos / Pôster;Artbook;Cards e Porta-Cards;Certificado de Colecionador – Numerado e Personalizado com o nome da pessoa.

Todo o texto da aventura estará em português, mas não será a mesma tradução feita pela TecToy em 1991. O trabalho nesse quesito é a retradução feita pelo usuário “Mad Dentist” em 2017.

O preço na pré-venda de todo o pacote é de R$ 489. Para quem garantir sua cópia previamente, um conjunto de mapas em tecido será entregue como brinde extra. Se quiser mais informações, você pode entrar em contato diretamente com o grupo.

Pacote completo da reprô de Phantasy Star para Master System (Imagem: Divulgação / Retrô Games)

Phantasy Star continua popular

A franquia de RPG da Sega foi criada por nomes importantes da indústria como Yuji Naka e Rieko Kodama. A empresa japonesa já lançou mais de 15 jogos da marca até hoje, com os quatro primeiros tendo o estilo de batalha por turnos tão famosa no gênero.

Porém, com o passar do tempo, Phantasy Star seguiu por outros caminhos. O jogo se tornou uma aventura com grande foco multiplayer e online. Sua empreitada mais recente se chama Phantasy Star Online 2: New Genesis e está disponível para PC e Xbox One.

De qualquer forma, a franquia nunca perdeu a sua popularidade. Alguns fãs mais saudosistas podem torcer o nariz para as versões mais recentes focadas no estilo MMORPG, porém sempre há novos jogadores interessados em conhecer o universo das obras da Sega.

Se quiser saber mais sobre o game original, vale conferir o especial do Meio Bit.

Você se empolgou com o pacote do título original para Master System? O que achou? Conta para gente!

Phantasy Star de Master System vai receber reprô nacional


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.