Celular com 256 GB é luxo ou necessidade? As discussões na Comunidade do TB

Celular com 256 GB é luxo ou necessidade? As discussões na Comunidade do TB

Chegamos ao final de mais uma semana e trouxemos as questões que renderam mais discussões entre os membros da Comunidade do Tecnoblog: um smartphone com 256 GB de capacidade de armazenamento é luxo ou necessidade? Vale a pena ter um domínio próprio para e-mail? Confira estes e outros assuntos comentados na Comunidade entre 14 e 20 de maio.

Conheça a nova comunidade do TecnoblogDicas para aproveitar melhor a Comunidade do TecnoblogSmartphones estiveram entre os assuntos da Comunidade (Imagem: Vítor Pádua/ Tecnoblog)

Celular com 256 GB: luxo ou necessidade?

Vamos começar os trabalhos com a questão levantada pelo Roberto_Oliveira, que pretende trocar de telefone e gostaria de saber se comprar um smartphone com 256 GB de capacidade de armazenamento seria um exagero, devido aos preços altos no país.

Relato na Comunidade do Tecnoblog (Imagem: Reprodução)

Os amigos da Comunidade compartilharam suas experiências sobre aparelhos das mais diversas capacidades. Entre comentários construtivos, dicas e algumas piadas, boa parte do pessoal disse que 128 GB seria uma boa opção entre preço e experiência. E você, concorda? Deixe sua opinião! 

Outros tópicos que repercutiram na Comunidade

Questões sobre ter um domínio próprio para e-mail e notebooks também marcaram a semana. Confira os links abaixo.

Compensa ter domínio próprio para e-mail?Alguém já comprou no site terabyteshop.com.brAplicativo “Vivo DDD” do Vivo ChipQual notebook comprar na gringa?

Além das discussões propostas pelos membros, nossa equipe de autores produz uma quantidade significativa de matérias, reportagens e reviews que também rendem debates.

Veja, a seguir, as discussões que fizeram mais sucesso.

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

Apple “alerta” funcionários sobre consequências de se unir a sindicatosElon Musk cogita pagar menos por Twitter e ironiza CEO da rede social: “”Projeto de lei do RJ quer que consumidores decidam por cartão com NFCPicPay e Mercado Pago podem ser invadidos em celular desbloqueado com GmailTectoy é multada em R$ 500 pela Anatel por vender powerbank sem homologação

O assunto mais comentado da semana foi a tentativa da Apple de evitar que empregados de lojas da empresa se unam a sindicatos em busca de melhores condições de trabalho.

Segundo informações da Vice, gerentes de App Stores nos Estados Unidos seriam orientados a desencorajar tais atitudes, citando até mesmo consequências profissionais como perda de oportunidades na carreira.

Elon Musk voltou a ser notícia. Desta vez, o bilionário levantou a hipótese de pagar um valor menor do que o anunciado pelo Twitter. O fato ocorreu após Parag Agrawal, CEO do Twitter explicar em uma thread que a plataforma tem menos de 5% de contas de robôs. Agrawal informou que o processo de remover contas spams é complexo e o Twitter faz o banimento de mais de 500 mil contas diariamente.

Elon Musk (Imagem: Thomas Hawk/Flickr)

Elon Musk não gostou muito da justificativa e respondeu ao CEO com um emoji de cocô. Após a inesperada resposta, o bilionário seguiu fazendo questionamentos sobre as informações divulgadas. 

Continuem acompanhando a novela sobre a compra Twitter e aguardem por mais capítulos cheios de intrigas e surpresas.

Powerbank da Tectoy; produto não é mais vendido (imagem: reprodução/Anatel)

Para fechar nossa cota de notícias inusitadas, vimos que a TecToy foi multada pela Anatel em R$ 500. A curiosa multa aconteceu porque a empresa comercializou um powerbank não homologado para venda no Brasil. 

A TecToy, famosa por seus videogames, se defendeu informando que na época em que começou a vender o Xcharge ainda não havia obrigação de homologar o aparelho. Contudo, a justificativa não colou e a multa chegou. 

É isso pessoal, não deixem de acompanhar o Tecnoblog e participem das discussões na Comunidade.

Celular com 256 GB é luxo ou necessidade? As discussões na Comunidade do TB


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.