Como usar o controle parental do Disney+


Acessar o controle parental no Disney+ é uma tarefa importante na hora de limitar o que os seus filhos assistem no dia a dia. Com ele, você consegue prestar atenção no conteúdo para garantir que toda a faixa etária seja respeitada. Confira nesse passo a passo como ativar e usar essa opção no popular serviço de streaming.

Como configurar o Controle Parental no Star+A ordem para assistir às séries da Marvel, depois de Vingadores, no Disney+Disney+ (Imagem: Marques Kaspbrak/Unsplash)

Time needed: 5 minutes.

É importante lembrar que você deve acessar essa opção pelo app nos smartphones e similares. Ou seja, não é possível acessá-la pela TV ou consoles de videogame, por exemplo.

Abra o app

Antes de mais nada, acesse a sua conta da plataforma com login e senha. Em seguida, clique em “Editar perfis”;

Acesse o perfil

Escolha qual perfil deseja alterar e o abra;

Configure

Dentro do perfil, role para baixo até encontrar as opções de controle parental do Disney+. Aqui, você pode definir as quatro características disponíveis. Após decidir, clique no botão “Pronto” que fica no canto superior direito.

As opções do controle parental no Disney+

Há quatro importantes características ao acessar essa parte na plataforma. Cada uma permite um maior controle da maneira como as crianças usam o serviço de streaming de Mickey Mouse. Assim, vale conhecer as opções:

Perfil infantil

Ative essa opção para alterar toda a experiência de navegação. A interface fica mais simples e direta para a criançada como um todo. Além disso, apenas um conteúdo indicado para todas as idades poderá ser encontrado e acessado.

Proteção perfil infantil

Logo após ativar o perfil infantil, você também pode criar uma proteção para impedir as crianças de acessarem outros perfis da conta. É só ativar essa opção e pronto. Sempre que alguém tentar trocar entre o perfil infantil e um adulto, um pequeno desafio vai surgir.

Exemplo de proteção do perfil infantil (Imagem: Tecnoblog / Ricardo Syozi)

Classificação indicativa

Se quiser garantir que apenas o conteúdo correto para cada idade seja acessado, é preciso ativar a classificação indicativa. Filmes, bem como, seriados acima da idade do perfil não aparecerão na navegação e nem na pesquisa da plataforma.

PIN do perfil

Por último, dá para criar um PIN de quatro dígitos para se proteger. Dessa forma, apenas usuários que conheçam esse código poderão acessar e navegar em seu perfil. Para fazer isso, não há a necessidade de estar dentro da opção de controle parental do Disney+.

O que fazer se esquecer o PIN?

À primeira vista, o desespero pode bater, mas mantenha a calma. Ao esquecer os quatro dígitos do PIN de seu perfil, o usuário pode contornar isso facilmente com alguns passos simples.

Abra seu perfil;Clique na opção “Esqueceu o PIN?”;Digite a senha da conta;Confira o PIN e clique em “Salvar”.

Se você busca por um conteúdo mais infantil, pode ser uma boa ideia conferir alguns filmes para assistir com as crianças via streaming.

Usar o controle parental do Disney+ é importante, ainda mais para aqueles com crianças pequenas em casa. Sempre é bom acompanhar e limitar o conteúdo que a molecada assiste. Afinal, é uma coisa a menos para se preocupar diariamente.

Com informações: Disney+.

Como usar o controle parental do Disney+


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *