Como cancelar um pagamento agendado no app do Nubank

Como cancelar um pagamento agendado no app do Nubank

O Nubank permite que seus clientes agendem um pagamento. O recurso facilita a transferência de um valor ou quitação de um boleto em uma data específica. No entanto, em caso de problemas, é possível cancelar um pagamento agendado rapidamente. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso no aplicativo da fintech.

Como resgatar dinheiro guardado no NubankComo gerar um novo cartão virtual no NubankNubank (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Time needed: 1 minute.

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o Nubank não permite cancelar um pagamento agendado no dia do agendamento, pois o valor já pode ter sido enviado. Ou seja, se você agendou para a quarta-feira, só é possível cancelá-lo até a terça-feira. Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como realizar o procedimento:

Entre na área da conta:

Abra o aplicativo e toque em “Conta” para exibir as opções;

Selecione o pagamento:

Na seção “Histórico”, toque no pagamento agendado que deseja cancelar;

Cancele o agendamento:

O app vai mostrar os detalhes do agendamento. Toque em “Precisa cancelar o agendamento?” e depois em “Sim” para finalizar.

Quais pagamentos podem ser cancelados?

O aplicativo da fintech entrega a possibilidade de agendar um TED/Pix ou pagamento de boleto. Portanto, é possível cancelar esses três tipos de transações.

Posso cancelar quantos agendamentos?

O Nubank permite cancelar quantos agendamentos quiser, desde que seja um dia antes da data escolhida para o envio do dinheiro ou quitação do boleto.

Como agendar um pagamento no Nubank

Após o cancelamento, o app não permite restaurar o agendamento. Por isso, caso queira enviar o mesmo valor em outra data, é preciso realizar um novo agendamento. Veja abaixo como fazer isso:

Com o aplicativo aberto, toque em “Transferir” para enviar um valor a alguém ou “Pagar” para quitar um boleto — nesse exemplo, escolhi a opção de transferência;
Digite o valor que deseja transferir e toque na setinha no canto inferior direito;
Selecione a conta que receberá a quantia ou digite a chave Pix referente a ela;
Na área de confirmação, toque em “Quando” para escolher uma data;
Escolha a data do agendamento;
Toque em “Agendar transferência” e digite sua senha de quatro dígitos.

Com informações: Nubank.

Como cancelar um pagamento agendado no app do Nubank


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.