Como ser verificado no TikTok

Como ser verificado no TikTok

Assim como outras redes sociais, o TikTok também verifica contas para mostrar que um determinado usuário é autêntico. O selo azul da plataforma é desejado por vários criadores de conteúdo, pois oferece uma maior visibilidade e credibilidade ao perfil. Mas, afinal, como ser verificado no TikTok? Abaixo, vou te explicar mais detalhes.

Como ver o histórico de vídeos assistidos no TikTokComo agendar um post no TikTokTikTok (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Por que ser verificado?

A verificação serve para mostrar aos usuários que um perfil é realmente controlado por uma pessoa/empresa real e atende as regras da plataforma, garantindo assim mais autenticidade.

Além disso, graças ao algoritmo do TikTok, as contas verificadas têm uma visibilidade maior e, consequentemente, obtêm mais curtidas e seguidores. Ou seja, há benefícios interessantes.

Como ser verificado?

Infelizmente, o processo de verificação do TikTok não é tão claro. A empresa não informa muitos detalhes sobre o que fazer para ter uma conta verificada — não há links ou formulários para serem preenchidos. Ao que tudo indica, a rede social tem seu próprio sistema baseado em conteúdos populares e de alta qualidade.

No entanto, é possível aumentar as chances de ganhar o selo azul atendendo alguns requisitos:

Atividade: a conta deve estar ativa nos últimos seis meses;Autenticidade: a conta deve representar uma pessoa real, empresa ou entidade. Se o perfil for dedicado as duas últimas opções, o e-mail cadastrado precisa conter um domínio correspondente (por exemplo, @tecnoblog.net);Transparência: a conta deve ser pública e ter um perfil completo com biografia, nome, foto e pelo menos um vídeo;Segurança: o proprietário da conta precisa ativar a autenticação em duas etapas.

Além disso, também é necessário seguir os Termos de Serviço. O TikTok alerta que todos os usuários devem atender os critérios de uso, incluindo aqueles que já são verificados. Caso contrário, a plataforma pode revogar a verificação.

Dicas para ser verificado

App do TikTok (Imagem: Cottonbro/Pexels)

Como o sistema de verificação do TikTok é automático, não há uma maneira oficial de solicitar o selo. No entanto, algumas dicas podem te ajudar a ganhar esse ícone tão desejado:

Produza conteúdos autênticos ou diferentes

Para criar uma identidade própria, é preciso compartilhar conteúdos autênticos diariamente. Afinal, depois que alguém se torna conhecido por algo, fica mais fácil manter e atrair novos seguidores.

Portanto, foque em produzir vídeos cativantes e envolventes para chamar a atenção de um público maior e, consequentemente, ser notado pela própria plataforma. Isso aumenta as chances de ganhar o selo azul.

Também vale ficar de olho nas hashtags e desafios do momento para analisar o que está em alta e criar um conteúdo diferente do público geral. Assim, seu nome pode ganhar notoriedade dentro e fora do TikTok.

Seja verificado em outras redes sociais

Facebook, Instagram e Twitter permitem que os usuários solicitem a verificação. Isso não significa que todos os pedidos são aceitos com facilidade, pois há um rigoroso processo. Ainda assim, ao menos existe uma maneira oficial de pedir o selo.

Caso tenha um perfil verificado em uma dessas redes sociais, as chances de ser verificado no TikTok também aumentam, já que a plataforma pode constatar que você é uma pessoa de interesse público.

Tente viralizar

Esse tópico pode parecer óbvio (e realmente é), mas a maioria das contas verificadas pelo TikTok tiveram ao menos um vídeo viral. Aparecer na página “Para você/For Your” pode impulsionar seu perfil e colocá-lo no “radar” da empresa.

Como não existe uma fórmula mágica para se tornar viral, o máximo que você pode fazer é continuar produzindo vídeos diferentes e atrativos. Em algum momento, o algoritmo da plataforma pode “bombar” seu conteúdo, atraindo uma grande quantidade de curtidas e seguidores.

É importante ressaltar que vídeos virais não garantem a verificação do TikTok. Na verdade, eles apenas aumentam as chances de obter o selo.

Com informações: TikTok e Hootsuite.

Como ser verificado no TikTok


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.