Como atualizar o DualSense pelo PC (Windows)

Como atualizar o DualSense pelo PC (Windows)

Jogadores de PC que utilizam o DualSense em suas jogatinas, não precisam mais de um Playstation 5 para deixar os controles com todos os recursos em dia. Após um update liberado em abril de 2022, se tornou possível atualizar o DualSense através de PCs que utilizem Windows. Veja os requisitos necessários e o tutorial de como realizar o procedimento.

Bateria do DualSense acaba rápido? Saiba o que fazer para melhorarControle do PS5 fica piscando azul? Veja como resolverConfira como atualizar o DualSense pelo PC (Imagem: Divulgação/Sony)

O processo de atualização do DualSense é simples, não exige muitos recursos e pode ser feito na maioria dos PCs que utilizem Windows 10 ou Windows 11. Antes de começarmos, confira os requisitos necessários.

Requisitos necessários para atualizar o DualSense no PC

Sistema operacional: Windows 10 ( versão 64 bits) ou Windows 11;Espaço disponível em disco: 10 MB ou mais;Resolução de Tela: 1024 x 768 ou superior;Porta USB disponível Cabo USB compatível com o DualSense 

Time needed: 2 minutes.

Agora vamos para o passo a passo.

Faça download do firmware

Acesse o site oficial do Playstation e clique no botão “Download/ Transferir” para baixar o firmware do DualSense em sua pasta de preferência no computador. Caso você tenha o programa instalado, pode ir direto para o passo 3.

Configure o programa

Após fazer o download, inicie o programa e clique em “Avançar”. Marque a opção “Reparar” para realizar as atualizações necessárias. Também é possível usar o campo “Modificar” para fazer uma instalação personalizada, porém, seguiremos com o caminho mais simples. Após esse passo basta concluir a instalação e marcar a caixa “Iniciar o programa”. Neste ponto, será exibida uma mensagem solicitando que você conecte o controle.

Conecte o DualSense ao PC

Conecte o DualSense em uma entrada USB do seu computador para realizar a instalação e siga as indicações. Caso seu controle não tenha atualizações anteriores é possível que seja necessário fazer um download adicional neste passo. Contudo, basta seguir as indicações do programa.

Finalize o processo

Ao fim do processo, marque “Ok”. Você verá uma tela confirmando que o controle foi atualizado e o número da versão do firmware instalada.

Importante: Não desligue o PC ou o remova o cabo USB do controle durante o procedimento de atualização para evitar possíveis erros e danos.

Vale lembrar que é possível atualizar apenas um controle por vez, mesmo que você tenha outros controles conectados em outras entradas USB do PC.

Com informações: Playstation  

Como atualizar o DualSense pelo PC (Windows)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.