A Claro voltou a ter problemas nesta sexta-feira (6). Clientes em diversos estados do Brasil relatam que o sinal da operadora caiu, impedindo a realização de chamadas. A falha parece atingir apenas o setor de telefonia móvel — os serviços de internet e TV da Claro/NET aparentam funcionar normalmente.
Precisamos temer a franquia na banda larga fixa?Como escolher um plano de celular [Vivo, TIM, Claro ou Oi]Claro Celular (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Sinal da Claro Móvel caiu no final desta tarde
São diversos relatos no Twitter apontando indisponibilidade nos serviços da Claro:
No DownDetector, plataforma de medição de quedas em serviços, há um pico de instabilidade desde às 17h30 desta sexta-feira (6):
DownDetector mostra problemas na Claro (Imagem: Reprodução)
O mapa de calor mostra que o maior foco de reclamações está no estado de São Paulo. Apesar disso, outras cidades nas regiões Sudeste, Norte, Nordeste e Sul, bem como o DF, também registram problemas.
Mapa de calor mostra problemas com sinal da Claro (Imagem: Reprodução/DownDetector)
Claro está ciente da instabilidade
O perfil oficial da Claro no Twitter está respondendo a alguns usuários que marcam a empresa para reclamar sobre a interrupção no serviço de telefonia móvel. Veja, a seguir, a resposta da operadora publicada na rede social:
“Estamos passando por uma instabilidade sistêmica, lamentamos o ocorrido, já estamos trabalhando para solucionar o problema.”
Vale lembrar que a Claro vem passando por instabilidade ao longo desta semana. Na segunda-feira (2), o Tecnoblog noticiou problemas semelhantes com o serviço. Hoje, além da operadora, a Caixa Econômica Federal também deixou clientes na mão após problemas no aplicativo.
Claro fora do ar: usuários reportam queda de sinal nesta sexta (6)