WhatsApp caiu: app não envia mensagens nesta quinta (28)

WhatsApp caiu: app não envia mensagens nesta quinta (28)

O WhatsApp está fora do ar para diversas pessoas nesta quinta-feira (28). Segundo os relatos de usuários da plataforma, há problemas para enviar ou receber mensagens no aplicativo para iOS, Android e no WhatsApp Web. Para muitos, o status “online” também não aparece nas conversas.

Como criar uma conta no Telegram [número novo]WhatsApp, Signal ou Telegram; preciso mudar de mensageiro?WhatsApp (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Mensageiro está indisponível para diversos usuários

Ainda não se sabe o motivo para a instabilidade no serviço do WhatsApp — de acordo com usuários do aplicativo, há falha na hora de enviar mensagens.

Um pico de reclamações no DownDetector, site que monitora o funcionamento dos principais serviços online, revela que os problemas começaram a se intensificar a partir das 17h20.

DownDetector mostra pico de reclamações sobre WhatsApp (Imagem: Reprodução)

O problema não afeta só o Brasil, há relatos também em outros países, como México e Estados Unidos. Nas redes sociais, usuários relatam problemas para iniciar uma conversa com seus contatos:

WhatsApp caiu, será que Elon Musk comprou também ???

— Murillo Villares (@MurilloVillares) April 28, 2022

A internet vindo para o twitter saber se o whatsapp caiu dnovo pic.twitter.com/P6TJSXxIEW

— Vitória Santana (@VitriaS66705774) April 28, 2022

Não sei se estou sendo ignorado como de costume ou se foi o WhatsApp que caiu de novo pic.twitter.com/VOi34k7M3p

— Alek Silva (@aleksilva) April 28, 2022

O WhatsApp é um mensageiro da Meta, e outros produtos da empresa, como o Instagram e o próprio Facebook, parecem sofrer alguns problemas no momento, em menor intensidade.

Problemas com Instagram nesta quinta (28) (Imagem: Reprodução/DownDetector)

O Tecnoblog entrou em contato com a assessoria do WhatsApp e aguarda um posicionamento sobre o motivo da instabilidade nos serviços. Em seu perfil oficial do Twitter, o rede afirma que está ciente do ocorrido e trabalha para resolver o problema:

You may be experiencing some issues using WhatsApp at the moment. We’re aware and working to get things running smoothly again. We’ll keep you updated and in the meantime, thanks for your patience.

— WhatsApp (@WhatsApp) April 28, 2022

“Você pode estar enfrentando alguns problemas ao usar o WhatsApp no momento. Estamos atentos e trabalhando para que tudo volte a funcionar sem problemas. Manteremos você atualizado. Enquanto isso, agradecemos sua paciência.”

WhatsApp caiu: app não envia mensagens nesta quinta (28)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.