Atualização no app do Banco Inter limita acesso à conta PJ e gera reclamações


Uma atualização no aplicativo do Banco Inter fez com que clientes empresariais perdessem acesso à conta PJ (pessoa jurídica). Usuários foram ao Twitter e ao Reclame Aqui prestar queixas, e o motivos que levaram à insatisfação são vários: uma pessoa disse que o app da empresa só permite acesso via leitor de digitais, impedindo seu iPhone de realizar o reconhecimento facial via Face ID. Outra cita que o programa não gera QR Codes para acesso na versão web.

Como bloquear o cartão do Banco Inter em caso de perda ou rouboComo cancelar sua conta do Banco InterFachada do Banco Inter em Belo Horizonte (Imagem: Divulgação)

A limitação no acesso ao aplicativo do Inter surgiu no dia 18, segundo as primeiras reclamações de usuários no Twitter. No site especializado Reclame Aqui, o banco também é alvo de queixas sobre a conta PJ há pelo menos seis dias.

Os problemas não são apenas para acessar a conta PJ. “Houve uma atualização no aplicativo do Banco Inter para pessoa jurídica. Desde então não consigo acessar o internet banking. Ok, eles informam por uma mensagem gravada que temos que aguardar a atualização do aplicativo… que não tem prazo para atualizar”, apontou um usuário no Reclame Aqui. Ele cita que o atendimento da empresa não tem permissão para passar o saldo bancário consolidado por telefone, o que o impede de realizar transações.

Alguns usuários já enviaram reclamações ao Banco Central (BC) contra o Banco Inter pelo problema na conta PJ. “Informo que já abri uma denúncia/reclamação (sic) junto ao BACEN, pois nenhum canal de atendimento da instituição teve uma resposta concreta ou verdadeira da resolução do problema”, se queixou outro cliente.

Atualização “vapt vupt” é fonte de bugs para iPhone

Para o iOS, a atualização mais recente do aplicativo do Banco Inter disponível na App Store é a 11.1.5. Ela vem com a seguinte descrição, inserida pela companhia: “Essa nova versão é rapidinha, vapt vupt (sic), pra resolver melhor alguns bugs e deixar sua experiência ainda melhor”. Mas parece que o update entrou em conflito com o Face ID, do iPhone.

O aplicativo do banco não está respondendo a uma verificação por biometria facial, e pede a clientes que tentam acessar a conta PJ uma prova de reconhecimento pelo polegar.

Ele trava pedindo biometria, mas Iphone mais atual é faceid. @Bancointer não conseguir movimentar dinheiro por causa disso na conta PJ é absurdo.

— Rodrigo Brocchi (@BrocchiRodrigo) April 19, 2022

A partir do iPhone X, o Touch ID foi substituído pelo Face ID. Isso significa que o bug afeta esse modelo de celular da Apple e também os iPhones XS, 11, 12 e 13. A solução seria fazer login pelo computador, porém clientes precisam de um QR Code para realizar o procedimento — o app deveria gerar o código, contudo, isso não está acontecendo desde a nova atualização.

@Bancointer A última versão do app para iOS quebrou o login na web usando o código QR. Aparece uma mensagem exigindo biometria, que já está ativada no iPhone.

— Rafael Fischmann (@rfischmann) April 19, 2022

Banco Inter diz que já solucionou bug para contas PJ

Em nota ao Tecnoblog, a empresa confirmou que se trata de um problema na versão do app para iOS, mas cita que ele atingiu apenas uma parcela dos clientes:

“O Inter informa que parte dos clientes PJ, que utilizam o sistema operacional iOS, tiveram dificuldade para validar o acesso ao Internet Banking via aplicativo. A solução foi disponibilizada na última sexta-feira e os acessos já foram normalizados.”

No entanto, as queixas mais recentes no Twitter apontam que a limitação persiste até esta terça-feira (26). Alguns usuários conseguiram restaurar acesso à conta PJ.

Conta PJ está um caos!!! Estou há 20 min no tel para tentar resolver, e o tempo previsto é de 45 min!!! Sendo q o prazo de 7 dias já passou…vc deu sorte!

— Marcel Brito (@marcelazevedo) April 26, 2022

ontem meu acesso foi restaurado pq eu ameacei eles com carteirada de jornalista, mas tem gente que tá uma semana sem conseguir fazer nenhuma transação.

transferi todo meu dinheiro pra outro conta e estou fechando no inter.

quem precisa de conta PJ sugiro ir pro banco CORA!

— amanda bozza (@bozzamanda) April 26, 2022

Atualização no app do Banco Inter limita acesso à conta PJ e gera reclamações


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *