WhatsApp pago: app prepara assinatura opcional com recursos extras

WhatsApp pago: app prepara assinatura opcional com recursos extras

WhatsApp está trabalhando em um incremento para o seu aplicativo de mensagens corporativo. Segundo o WABetaInfo nesta quarta-feira (20), o mensageiro pode ganhar uma versão paga com recursos extras para empresas. Entre as melhorias, está a possibilidade de conectar mais dispositivos simultaneamente em um única conta.

Como usar o WhatsApp Business no PC [Web ou Desktop]WhatsApp Business: como usar o aplicativo para empresasWhatsApp Business pode ganhar assinatura opcional para oferecer recursos extras (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Os rastros foram descobertos através da versão experimental do WhatsApp Business. O site aponta que a seção “Aparelhos conectados” deve ganhar mudanças no visual. Esta seria, no entanto, apenas uma das novidades que tendem a ser levadas ao app de mensagens para lojas, prestadores de serviços, médicos e afins, no futuro.

A grande estreia ficaria ao cargo de um modelo de assinatura opcional – ou seja, só paga quem quer ou precisa. Ao assiná-lo, os usuários do aplicativo de mensagens poderão conectar até dez dispositivos em uma única conta. Atualmente, a nova arquitetura multiplataforma do mensageiro suporta apenas quatro dispositivos.

WhatsApp Business trabalha em mudanças na lista de dispositivos conectados (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Assinatura do WhatsApp pode ajudar empresas

A solução seria um baita incremento às empresas. Em um departamento de vendas, por exemplo, dez vendedores poderiam ter acesso a um único número para conversar com seus clientes. Mas a equipe do mensageiro precisa melhorar o uso simultâneo da versão web em dispositivos diferentes antes dessa implementação, pois os bugs sempre atrapalham a minha experiência desde que a nova arquitetura foi liberada.

Os demais recursos extras ainda estão por vir, segundo o site especializado. Porém, como a atualização está em desenvolvimento, não há previsão de lançamento das assinaturas do WhatsApp Business.

E você, pagaria para ter acesso a mais recursos do WhatsApp Business? Deixe a sua opinião sobre a mudança lá na Comunidade do Tecnoblog!

Com informações: WABetaInfo

WhatsApp pago: app prepara assinatura opcional com recursos extras


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.