Lançamentos da Netflix em maio e o que recomendamos assistir

Lançamentos da Netflix em maio e o que recomendamos assistir

A Netflix já divulgou todas as novidades que chegam em maio no streaming e, para felicidade dos fãs, algumas temporadas aguardadas de séries originais do serviço desembarcam este mês na plataforma. Entre os destaques da vez, estão a primeira parte da temporada 4 de Stranger Things, um dos maiores sucessos do catálogo, e o volume 3 de Love, Death & Robots, série de animação antológica. Confira abaixo detalhes sobre elas, além de uma lista com todos os lançamentos de maio da Netflix.

10 séries de K-drama para ver na NetflixOs melhores stand-ups disponíveis na Netflix

Stranger Things (Imagem: Divulgação / Netflix)

Séries que estreiam em maio para ficar de olho

Dia 06 – Bem-vindos ao Éden – Série de ficção científica e suspense espanhola, Bem-vindos ao Éden chega dia 06 à plataforma. A trama segue os passos de um grupo de jovens muito populares que recebem um convite misterioso para participarem de uma festa em uma ilha remota. Tudo vai bem, até eles descobrirem terem sido abandonados e presos no local, onde agora fazem parte de uma comunidade, de onde não podem sair.

Com um enredo intrigante e que, confesso, me deixou curiosa acompanhar seus capítulos, sua história me transmitiu uma atmosfera próxima a de outras séries atuais que têm feito bastante sucesso, como Wilds, do Prime Video – que terá sua segunda temporada lançada também no dia 06 de maio – e Yellowjackets do Paramount+.

Além disso, vale lembrar que produções espanholas da plataforma já mostraram ter calibre para conquistar outros mercados, como foi o caso de La Casa de Papel e As Telefonistas.

Dia 20 – Love, Death & Robots: Volume 3 – Um prato cheio para fãs de ficção científica, Love, Death & Robots chega agora à sua terceira temporada de histórias curtinhas e antológicas, que falam sobre tecnologia, amor, conflitos e muitos outros temas.

A produção, que terá oito episódios nesse novo arco, chega ao streaming trazendo novos e antigos personagens, e, ao que tudo indica, mantendo a tradição de contar histórias com visuais incríveis, que exploram narrativas muito mais profundas do que um primeiro olhar pode fazer parecer.

Vale lembrar que a direção da série está a cargo de Tim Miller e David Fincher e, em 2019, o programa faturou cinco Emmys nas categorias técnicas e de arte da premiação.

Dia 27 – Stranger Things 4, Volume 1 – Desde julho de 2019 quando a terceira temporada de Stranger Things foi ao ar, os fãs da aclamada série aguardam pelo desenrolar de sua história, afinal, muitas perguntas da trama ficaram em aberto desde então.

Mas calma, porque a espera chegou ao fim!

A partir do dia 17, poderemos descobrir o que fez a turminha de Hawkins durante esse tempo, como Eleven e Will se adaptaram à nova escola – e se a protagonista, de fato, perdeu seus poderes, como o final da terceira temporada nos fez acreditar – e o que realmente aconteceu com Hopper, dado como morto pelos outros personagens.

O trailer da primeira parte – que terá sua estreia no dia 27, enquanto a segunda chegará à plataforma no dia 01º de julho –, já dá algumas pistas do que podemos esperar dessa temporada, que promete muitas reviravoltas e mistérios revelados.

Filmes que estreiam em maio para ficar de olho

Dia 01 – Blade Runner 2049 – Sequência de Blade Runner, O Caçador de Androides – filme de 1982 baseado na obra Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, de Philip K. Dick –, Blade Runner 2049 é um título neo-noir estrelado por Ryan Gosling e Harrison Ford.

O longa se passa no mesmo universo futurista da obra original, 30 anos após os seus eventos e acompanha um replicante que trabalha como um caçador de recompensas, que mata androides foragidos. Um dia, ao descobrir a existência de uma androide que teve um filho e calcular os desdobramentos que tal possibilidade pode gerar para a humanidade, ele embarca em uma missão para encontrar e matar a criança, garantindo assim que a ordem seja restabelecida.

O filme, aclamado pela crítica e pelo público, chegou a ganhar o Oscar 2018 de Melhor Fotografia e Efeitos Visuais, além de ter feito uma bilheteria impressionante nos cinemas.

Outras séries que estreiam em maio na Netflix

Dia 04 – El Marginal – O Cara de Fora: Temporada 5Dia 04 até 25 – The Circle: EUA – Temporada 4 [episódios semanais]Dia 05 – O PentaviratoDia 6 – O Som da MagiaDia 10 – Supermães: Temporada 6Dia 11 – Irmandade: Temporada 2Dia 13 – O Poder e a LeiDia 13 – Império da Ostentação: Temporada 2Dia 18 – Quem Matou Sara? – Temporada 3Dia 18 – Amor no Espectro: EUADia 21 – Amor e Outros Dramas

Outros filmes que estreiam em maio na Netflix

Dia 01 – Muitos Homens Num SóDia 06 – Os Opostos Sempre Se AtraemDia 06 – TharDia 06 – Jackass 4.5Dia 09 – Divinas DivasDia 11 – O Soldado que Não ExistiuDia 12 – As ViúvasDia 13 – De Volta ao BaileDia 15 – Sequestro em ClevelandDia 16 – As Duas IrenesDia 17 – Servo do Povo – O FilmeDia 22 – One SecondDia 25 – Elis

Documentários e especiais

Dia 19 – Rodrigo Sant’Anna: Cheguei!Dia 19 – O Fotógrafo e o Carteiro: O Crime que Parou a Argentina

Para a criançada e a família

Dia 02 – Octonautas: Missão Planeta: Temporada 2Dia 18 – Sailor Moon S: Temporada 1Dia 18 – Sailor Moon S: Temporada 2Dia 19 – O Chefinho: De Volta ao BerçoDia 26 – My Little Pony: Deixe sua Marca

Anime

Dia 16 – Vampiro no JardimDia 22 – One Piece

Games que chegam em maio na Netflix

Em breve – Townsmen: Um Novo ReinadoEm breve – Dragon UpEm breve – Moonlighter

Animado para as estreias de maio da Netflix? Conta para a gente por qual título você está mais ansioso!

Lançamentos da Netflix em maio e o que recomendamos assistir


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.