6 opções para criar um e-mail com domínio próprio

6 opções para criar um e-mail com domínio próprio

Utilizar um e-mail com domínio personalizado acaba trazendo mais credibilidade às empresas, principalmente quando o assunto é suporte ao cliente. No entanto, com o fim do G Suite, muitas marcas se viram perdidas. Pensando nisso, separei aqui algumas soluções para você que quer e precisa criar um e-mail com domínio próprio, mas não sabe como fazer. Continue aqui comigo.

O que é um e-mail transacional?5 ferramentas de e-mail marketing gratuitas6 opções para criar um e-mail com domínio próprio. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Antes de tudo, eu preciso te contextualizar que a primeira coisa a ser feita é comprar e registrar o domínio próprio da sua empresa ou serviço. Feito isso, aí sim é possível configurar um endereço de e-mail com o domínio adquirido. E é aqui que entram as minhas dicas de opções disponíveis no mercado.

Existem serviços exclusivos para personalização de e-mails, assim como sites de compra de domínios que já oferecem a solução integrada. Vamos lá:

1. Google Domains

O Google Domains permite a criação de até 100 endereços para o domínio adquirido. (Imagem: Reprodução / Google Domains)

Com a compra de um domínio pelo Google Domains, a plataforma oferece a opção de encaminhamento de e-mail. Assim, é possível criar, sem nenhum custo adicional, até 100 endereços para o domínio adquirido.

Nesse caso, os endereços são vinculados a um e-mail pessoal existente. Por isso, essa opção pode ser bastante útil para uma única pessoa, que consegue acompanhar os e-mails profissionais e pessoais em um só lugar.

Agora, se você quer investir mais, é possível usar o plano Google Workspace, onde cada assinatura inclui e-mail, videochamadas, agenda, documentos e demais ferramentas. Os planos variam entre: Business Starter; Business Standard; e Business Plus.

2. Umbler

A Umbler oferece plano gratuito com uma conta por domínio e 1 GB. (Imagem: Reprodução / Umbler)

Com plano gratuito, a plataforma Umbler permite a criação de e-mail personalizado, sincronizado no celular Android ou iOS, e com recursos como calendário, filtros, grupos e respostas automáticas.

No plano sem custo, o usuário tem direito a 1 GB de espaço e uma conta por domínio. No entanto, a plataforma ainda conta com um plano pago, que oferece de 5 a 50 GB, além de compartilhamento de calendários, pastas e contatos via webmail.

3. Zoho

O recurso de e-mails corporativos personalizados da plataforma Zoho pode ser adquirido a partir de três planos. (Imagem: Reprodução / Zoho)

A plataforma Zoho permite a criação de e-mails corporativos personalizados com criptografia, garantia de privacidade e sem anúncios.

Com a ferramenta, você tem acesso a um painel de controle abrangente, retenção de e-mails, envios por dispositivos móveis e migração para a plataforma.

O Zoho tem três planos: Mail Lite por um dólar; Workplace por três dólares; e Mail Premium por quatro dólares. Todos esses valores são referentes ao plano anual.

4. GoDaddy

São duas assinaturas oferecidas pela GoDaddy: o plano Individual e o plano Equipe. (Imagem: Reprodução / GoDaddy)

A GoDaddy é conhecida pelo serviço de compra de domínios, mas a plataforma também oferece a opção de e-mail corporativo.

Com o recurso é possível criar um e-mail correspondente ao seu domínio, sem publicidade, com pré-visualização de anexos e sincronização de calendário. A plataforma também oferece suporte especializado e segurança padrão internacional.

São dois planos disponíveis: o Individual com 10 GB de armazenamento; e o plano Equipe, ideal para promover interação entre todos os colaboradores.

5. UOL Host

Todos os planos oferecidos pelo UOL Host possuem 12 GB, verificados antivírus e recurso AntiSpam. (Imagem: Reprodução / UOL Host)

O UOL Host, além dos vários serviços destinados a pequenas e médias empresas como hospedagem, domínio, loja virtual, desenvolvimento de sites e marketing digital, também tem o recurso para a criação de e-mail profissional personalizado.

São cinco planos que variam em valor e quantidade de caixas postais que podem ser criadas, todos com 12 GB, suporte, recurso AntiSpam e verificador antivírus.

6. iCloud

São exigidos três requisitos para usar o recurso de e-mail personalizado no iCloud. (Imagem: Reprodução / iCloud)

Se você é assinante do Apple One ou iCloud+, possui um domínio próprio e ativa a autenticação de dois fatores do ID Apple, então você pode criar um e-mail personalizado no seu iCloud.

No recurso, é possível ter até cinco domínios personalizados, com até três endereços por domínio. Além disso, o recurso te permite usar o endereço personalizado no app Mail em dispositivos com sessão iniciada pelo ID Apple e com o Mail do iCloud ativado, assim como nos aplicativos: Mensagens; FaceTime; e Calendário.

Existe outra plataforma que você usa e recomenda? Deixe a sua sugestão lá na Comunidade do TB.

6 opções para criar um e-mail com domínio próprio


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.