Windows 11 ganha prévia com melhorias nas janelas e novos papéis de parede


Microsoft está preparando melhorias para tornar o Windows 11 mais agradável no dia a dia. A companhia introduziu novas opções para escolher o tamanho das janelas pelo Snap Layout sem precisar usar o mouse. A prévia do sistema operacional também levou o Windows Spotlight para os papéis de parede da área de trabalho.

Como mudar o papel de parede no Windows 117 programas para personalizar o Windows 11 e melhorar a experiênciaWindows 11 recebe nova versão de testes com melhorias em janelas e mais papéis de paredes (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O aprimoramento na multitarefa veio à tona na compilação 22593, liberada na semana passada. Segundo o ArsTechnica, ao apertar o atalho Win + Z, o Snap Layout também vai oferecer rótulos com números para cada opção. Assim, o usuário poderá escolher a posição e o tamanho da janela diretamente pelo teclado. 

As demais melhorias da compilação deram as caras no Explorador de Arquivos. Agora, a visualização principal do programa se chama “Início” (em tradução livre) e os arquivos fixados são conhecidos como “Favoritos”. Mas os conteúdos da área continuam os mesmos.

Snap Layout facilita seleção de tamanho de janelas em prévia do Windows 11 (Imagem: Reprodução/ArsTechnica)

Windows 11 terá mais opções de papel de parede

A Microsoft também anunciou as novidades da compilação 22598 nesta quarta-feira (13). De acordo com uma publicação no blog do Windows, a companhia vai testar o Windows Spotlight como padrão na área de trabalho do sistema. O recurso atualmente baixa imagens do Bing para serem usadas no plano de fundo da tela de bloqueio.

“Para começar, estamos testando essa experiência com um número limitado de Windows Insiders”, anunciaram. “Também estamos tentando exibir planos de fundo de área de trabalho 4K no Windows Spotlight”. As imagens em alta resolução estão disponíveis para “um número limitado” de participantes do programa de testes

Windows Spotlight passa a ser usado na área de trabalho (Imagem: Reprodução/Microsoft)

A atualização liberada para os canais Beta e Dev tem outras novidades. É o caso do indicador no ícone de volume para informar quando o áudio espacial está em uso. A nova compilação também traz correção de falhas na barra de tarefas, Iniciar e mais. 

Com informações: ArsTechnica e Microsoft (Blog)

Windows 11 ganha prévia com melhorias nas janelas e novos papéis de parede


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *