Tecnocast 237 – O jogo sujo do Facebook contra o TikTok

Tecnocast 237 – O jogo sujo do Facebook contra o TikTok

Uma campanha de difamação contra um concorrente direto, visando manchar sua reputação junto ao público. Não, não estamos falando de políticos em plena corrida eleitoral; quem apelou para esse jogo sujo foi o Facebook. O alvo foi seu principal concorrente no momento: o TikTok, para quem a maior rede social do mundo está perdendo usuários — algo inédito em seus 18 anos de história.

Tecnocast 237 – O jogo sujo do Facebook contra o TikTok (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O que significa esse movimento de desespero do Facebook? Teria a empresa de Mark Zuckerberg finalmente encontrado um concorrente à altura? Essas são algumas das questões que tratamos no episódio de hoje. Então dá o play e vem com a gente!

Participantes

Thiago MobilonPaulo HigaAna MarquesFelipe Ventura

Oferecimento: V.tal

As redes neutras trazem muitos benefícios. Através delas, diversos provedores podem oferecer internet de alta velocidade para seus clientes, com otimização de investimentos e maior competitividade no mercado.

No Brasil, quem toma a frente nesse cenário é a V.tal, a maior rede neutra do país. É banda larga por fibra ótica que chega até 15 milhões de domicílios, de Norte a Sul.

A V.tal trabalha por um futuro conectado, com um mercado dinâmico e serviço de qualidade. E serão R$ 30 bilhões investidos até 2025 para atingir esse objetivo.

Um futuro cada vez mais presente. Acesse o site www.vtal.com.br e saiba mais sobre os serviços da maior rede neutra do Brasil.

Oferecimento: WhatsApp e Claro

O WhatsApp se tornou uma ferramenta muito importante na nossa rotina. Por isso, a gente precisa ficar ligado nas opções de proteção disponíveis por lá. Pensando na segurança do usuário, a Claro e o WhatsApp criaram uma campanha ensinando como ativar a Confirmação em duas etapas.

Esse é um recurso muito simples de ativar, que garante uma camada extra de proteção para o seu WhatsApp. Em três passinhos você resolve tudo. Passinho nº 1: vai lá em “Configurações”. Se o seu celular for Android, é só clicar naquelas três bolinhas no canto superior direito, e depois em “Configurações”.

Passinho nº 2: clicar onde está escrito “Conta”. E, por último, o passinho nº 3: clicar em “Confirmação em duas etapas”. Agora você só precisa criar uma senha, que será solicitada quando você cadastrar a sua conta em um novo aparelho. Ou seja, é uma proteção a mais pra você.

E pra garantir que você não vai esquecer dessa senha, o WhatsApp vai te perguntar ela de tempos em tempos, como garantia. Se você quiser saber mais sobre essa e outras dicas de segurança, acesse claro.com.br/seguranca-whatsapp.

Não deixe de proteger a sua conta WhatsApp! Uma campanha do WhatsApp e da Claro.

Links citados

Facebook está por trás do falso desafio “bata em um professor” no TikTok

Créditos

Produtor: Josué de OliveiraEdição e Sonorização: Ariel LiborioArte da capa: Vitor Pádua

Assine o Tecnocast

Google PodcastsApple PodcastsSpotifyPocket CastsOvercastAndroid (outros apps)Feed RSSSoundCloud

Tecnocast 237 – O jogo sujo do Facebook contra o TikTok


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.