Como funciona a VirtusPay para parcelar boletos


A VirtusPay pode ser uma solução interessante para quem não tem cartão de crédito ou está com limite baixo para adquirir um produto. A plataforma permite parcelar boletos, dividindo o valor integral do item desejado para facilitar a compra. Abaixo, vou te explicar como funciona a VirtusPay.

Como funciona o aplicativo FacilyComo funciona o cashback do MéliuzVirtusPay (Imagem: Divulgação/VirtusPay)

A VirtusPay funciona da seguinte forma: comprando um produto em uma das lojas parceiras, basta enviar os dados da compra (incluindo imagens do pedido e boleto), escolher a quantidade de parcelas e disponibilizar algumas informações pessoais, como CPF, data de nascimento e e-mail, por exemplo.

A plataforma analisa a solicitação e, caso o parcelamento seja aprovado, o produto é enviado para o endereço cadastrado após o pagamento da primeira parcela. A aprovação ocorre em até 24 horas e depende da análise da empresa, que confere seus dados e verifica o nível de risco do negócio.

Requisitos

Para parcelar boletos na VirtusPay, é necessário ter mais de 18 anos. Além disso, os documentos, como RG ou CNH, precisam estar em dia, sem nenhuma pendência ou restrição.

A empresa não concede o parcelamento a clientes com nome negativado, mas afirma que, após a quitação das dívidas, não coloca restrição no procedimento.

Também vale ressaltar que só é possível parcelar uma compra por vez. Ou seja, para dividir um segundo produto pela plataforma, você precisa quitar o primeiro.

Limites e taxas

A VirtusPay permite parcelar produtos com valor de R$ 150 a R$ 6.500. A plataforma também impõe um limite de parcelas, com mínimo de três e máximo de 15.

Quanto as taxas, a empresa cobra juros de 3,5% a 7,9% ao mês — a porcentagem depende do valor do produto e da quantidade de parcelas escolhidas.

Lojas parceiras

A VirtusPay já é parceira de diversas lojas. Confira algumas:

Shopee;Magazine Luiza;Ponto Frio;Americanas;Submarino;Hering;Nike;Kanui;Marisa;Melissa;Netshoes;Extra; Casas Bahia;Amazon;Carrefour;Fast Shop.

Para ver a lista completa, acesse o site da plataforma.

Meu parcelamento foi negado. E agora?

A VirtusPay avalia vários itens na hora de conceder um parcelamento, não apenas restrições de SPC/Serasa. Cada item gera uma pontuação e, dependendo do cliente, pode ser que o valor total não tenha sido suficiente para a aprovação. Nesses casos, é possível enviar uma nova proposta em 65 dias.

Quais as formas de pagamento?

As parcelas podem ser pagas via boleto ou Pix. A empresa recomenda essa última opção por ser a mais rápida, uma vez que a transação é instantânea.

Já paguei a entrada. Em quanto tempo o boleto da loja é quitado?

As lojas costumam validar o pagamento de boletos em dois ou três dias úteis. Assim que o valor for compensado, a VirtusPay enviará um comprovante de quitação para seu e-mail.

Quando o produto vai chegar?

A loja fica responsável pela separação e entrega do produto. O status do pedido e o prazo de entrega deve ser consultado no app ou site da empresa escolhida. A VirtusPay é apenas o meio de pagamento.

Com informações: VirtusPay.

Como funciona a VirtusPay para parcelar boletos


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *