Vale a pena comprar PS5 no exterior? As discussões na Comunidade do TB


Sábado é dia de quê? De trazer as principais discussões na Comunidade do TB. Será que vale a pena comprar PS5 no exterior? MacBook Air de 16GB ou de 8GB? YouTube com falha para atualizar o histórico? Essas e outras discussões que aconteceram entre os dias 2 e 8 de abril você confere abaixo.

Conheça a nova comunidade do TecnoblogDicas para aproveitar melhor a Comunidade do TecnoblogTB Comunidade (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Comprar PS5 no exterior, é uma boa?

Na última semana, o Rafael José Alves pediu a ajuda da galera da Comunidade sobre compras no exterior, olha só:

Olá queridos amigos tecnobloguenses, como estão?

Em maio vou viajar para Portugal visitar meu velho pai e estou aqui pensando em que eletrônicos comprar ainda mais para aproveitar a queda do dolar/euro (torcendo para ficar assim até lá haha).

Pensei em comprar um PS5 que está 499,99 euros que em conversão direta fica muito mais barato que comprar aqui.

Alguém aqui já fez compra semelhante? Tem algum ponto que eu tenho que me atentar ao fazer essa compra para não me lascar? Ou então alguma dica para complementar meu negócio:? haha

Por conta do preço, é comum pesquisarmos, no exterior, aquele eletrônico que tanto queremos, ainda mais quando uma oportunidade de viagem surge.

No entanto, é preciso considerar alguns pontos como a garantia que você terá que abrir mão, questão levantada pelo GigoCAP ou o estoque, no caso do PS5, como apontou o ra.henrique.

Apesar desses pontos de atenção, teve quem tranquilizou o nosso amigo Rafael:

E você, já comprou ou tem o costume de comprar eletrônicos no exterior? Conta para a gente a sua experiência lá na Comunidade do Tecnoblog.

Outros tópicos que repercutiram na Comunidade

MacBook Air de 8GB, YouTube não salvando histórico e outros assuntos que vale a pena conferir. Acesse os links abaixo e deixe sua opinião.

Por que o MacBook Air de 16GB e não de 8GB[Dica] Tornando a Alexa mais interessante com a skill Voice MonkeyQuais provedores de internet “passam” na sua rua?YouTube não atualizando históricoYouTube não atualizando histórico? (Imagem: Giphy)

Além dos temas levantados por vocês na Comunidade, nossa equipe produziu matérias que também renderam muita discussão. Vem ver as pautas que mais chamaram a atenção dos membros na última semana.

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

Galaxy S9 é aposentado: celular da Samsung deixa de receber atualizaçõesIndicado à diretoria do BC apoia taxar importações da Shopee e AliExpressUber passa a mostrar destino final das corridas aos motoristasProjeto de lei quer tornar Pix serviço essencial imune à paralisação por greveGoverno federal usa LGPD como pretexto para esconder dados, alertam especialistas

Samsung encerrou o suporte ao Galaxy S9, um dos principais celulares Android de 2018. É como o autor da matéria, Bruno Gall De Blasi, falou: nem tudo é para sempre.

A descoberta foi feita pelo site especializado Droid-Life, que reportou que a Samsung removeu tanto o Galaxy S9 quanto o Galaxy S9+ da lista de dispositivos que têm direito a receber atualizações de segurança. Com isso, nenhum dos dois modelos serão atualizados até que alguma mudança aconteça.

Samsung encerrou o suporte ao Galaxy S9. (Imagem: Tecnoblog)

E por falar em mudança, a Uber anunciou que, agora, o app passará a mostrar o destino das corridas aos motoristas. Antes, ele relatava apenas a distância, a nota do passageiro e o bairro de destino. Com a atualização, a notificação trará mais informações.

O objetivo é melhorar a experiência do serviço e trazer mais detalhes sobre os trajetos dos passageiros.

Uber passa a mostrar destino das corridas aos motoristas. (Imagem: Giphy)

Muitas pessoas gostaram da novidade. Mas e você, o que achou? Estamos esperando a sua opinião lá na Comunidade.

Bom, eu fico por aqui. Não se esqueça de acompanhar o Tecnoblog e participar das discussões que acontecem na Comunidade. Muitos debates, dicas e ideias interessantes rolam por lá. Até a próxima!

Vale a pena comprar PS5 no exterior? As discussões na Comunidade do TB


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *