Mesa de pinball com tela de 55” reúne 96 clássicos de Star Wars, Marvel e mais

Mesa de pinball com tela de 55” reúne 96 clássicos de Star Wars, Marvel e mais

Mesas de pinball geralmente têm uma temática por trás do game. Enquanto o jogador se diverte e tenta obter a maior pontuação possível, recursos como a mudança nas luzes e vibração dos botões dão pistas de seu desempenho. Uma versão mais nova do máquina dá ao player a escolha de 96 arenas diferentes retratando universos clássicos, como Star Wars e Marvel, transmitindo tudo em uma tela de 55 polegadas.

Vídeo mostra carro autônomo sem motorista “fugindo” de policiais7 jogos de Star Wars para baixar no PC e consolesMáquina de pinball da Skillshot FX com temática de Roma (Imagem: Divulgação)

Apesar de ser possível aproveitar a jogatina em celulares ou computadores, empresas como a Skillshot FX entendem que mesmo com os avanços tecnológicos, o melhor lugar para se jogar pinball continua sendo a mesa típica dos arcades dos anos 80. Mas por que não trazer mais inovação para essas máquinas?

A última versão da mesa virtual desenvolvida pela empresa oferece 96 temas para passar horas e horas jogando, cortesia do software de pinball FX3, da Zen Studios. Isso transforma a máquina em um universo com diversos elementos da cultura pop.

O jogador pode escolher entre arenas de pinball da saga Star Wars, ou ainda lançar a bola sobre um tabuleiro virtual com os principais heróis e vilões da Marvel — de Vingadores aos X-Men. Para os gamers, versões da série de RPGs de ação Fallout e The Elder Scrolls estão disponíveis.

Máquina de pinball tem Wi-Fi para jogar online

Tudo isso funciona na Skillshot FX devido ao Windows 10. O sistema operacional da Microsoft permite atualizar o pinball e lançar novas arenas mais facilmente. A mesa também tem conectividade Wi-Fi para desafiar jogadores online ou aquela visita em uma disputa amigável.

A Skillshot FX tem tela LCD que transmite o campo de pinball em HD e é protegida por um painel de vidro. O sistema de som promete transportar o player direto para um arcade da vida real, enquanto os controles têm vibração para dar feedback ao jogador, especialmente quando a bola bate em obstáculos.

Nas laterais da máquina estão os botões que controlam a parte debaixo, usada para lançar a bola. Eles também produzem um som mecânico — quem se preocupa em ter uma experiência mais “autêntica” vai gostar desse recurso.

Mas a máquina em si é cara, custando US$ 8.999 nos Estados Unidos, algo em torno de . E ela não é fácil de mudar de lugar, com 122 kg e 1,5 metros de comprimento. Portanto, é melhor garantir um espaço grande para essa mesa — às vezes o pinball leva à movimentação física intensa, seja pelo esforço, pela frustração ou comemoração.

No vídeo abaixo, você confere mais detalhes sobre Skillshot FX:

Com informações: Gizmodo

Mesa de pinball com tela de 55” reúne 96 clássicos de Star Wars, Marvel e mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.