Clientes da Claro enfrentam dificuldades para usar os serviços da empresa nesta segunda-feira (4): usuários apontam indisponibilidade na telefonia móvel, com problemas para fazer ligações e usar a internet. A falha parece atingir múltiplas regiões do Brasil.
Precisamos temer a franquia na banda larga fixa?Como escolher um plano de celular [Vivo, TIM, Claro ou Oi]Claro Móvel fica fora do ar nesta segunda (4) (Imagem: Lucas Braga / Tecnoblog)
Claro caiu no início desta noite
São diversos relatos no Twitter apontando indisponibilidade nos serviços da Claro:
“A própria claro disse q está com uma equipe trabalhando pra normalizar a cobertura, o sistema deles caiu geral“
“Oi @ClaroBrasil, cadê o meu sinal? Fiquei uns 10 minutos sem sinal algum e só voltou o sinal do telefone, nada da internet de dados”
“Oie @ClaroBrasil eu tô tendo problemas com o meu sinal, tô há quase 1 hora sem sinal e minha família toda (que tbm usa Claro) tá com o sinal normal, chegou a voltar quando reiniciei mas não conseguia fazer/receber chamada nem mandar SMS, e agora caiu de novo”
No DownDetector, plataforma de medição de quedas em serviços, há um pico de instabilidade desde às 17h30 desta segunda-feira:
Pico de indisponibilidade da Claro é notado no DownDetector (Imagem: Reprodução)_
Pelo mapa de calor, a indisponibilidade da Claro parece afetar os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná:
Usuários reportam falha da Claro em SP e RJ no DownDetector (Imagem: Reprodução)
Claro diz já ter solucionado “instabilidade pontual”
Procurada pelo Tecnoblog, a Claro emitiu o seguinte posicionamento sobre as dificuldades enfrentadas por clientes nesta noite:
“A Claro informa que, por conta de uma instabilidade pontual, já solucionada, alguns clientes das regiões Sul e Sudeste podem ter enfrentado dificuldades para acessar os serviços de voz e dados, no início da noite desta segunda-feira (4). A Claro reforça que suas equipes técnicas trabalharam prontamente para restabelecer os serviços, que estão sendo normalizados gradativamente.”
*Texto atualizado às 20h17 para incluir a resposta da Claro.
Claro fora do ar: serviços passam por instabilidade nesta segunda (4)