5 plataformas para influenciadores e marcas

5 plataformas para influenciadores e marcas

Administrar todo o seu trabalho, seguidores e ainda fazer os próximos planejamentos é algo que exige muito tempo. Mesmo assim, tudo isso é necessário para aumentar o seu público e ganhar mais destaque. Pensando nisso, separei cinco plataformas focadas em dar aquela força para os influenciadores e marcas. Confira comigo nas linhas a seguir.

O que é marketing de influência?5 plataformas de financiamento coletivo para dar início ao seu projetoUse as plataformas para auxiliar o seu trabalho (Imagem: Unsplash / Mateus Campos Felipe)

1. Digital Influencers

Página da Digital Influencers (Imagem: Tecnoblog)

Com clientes como as lojas Renner e Centauro, a Digital Influencers promete ajudar tanto influenciador quanto marca através de especialistas e muita tecnologia. A companhia afirma fazer uso constante de análise de dados para sugerir os melhores caminhos e escolhas para um crescimento constante.

A empresa faz mapeamento periódico para atingir o público alvo da marca. Além disso, fazem todo o gerenciamento desde o briefing até os resultados. Para uma pessoa que já é um influenciador digital, é possível se cadastrar no site para se tornar um parceiro da plataforma.

2. Influency.me

Site da Influency.me (Imagem: Tecnoblog)

Prometendo fazer a parte mais difícil do trabalho, a Influency.me direciona seus recursos tanto para marcas quanto influenciadores digitais. A companhia afirma que usa um card com métricas do círculo de cada influenciador. Dados como alcance total, ressonância, biografia, faixa-etária e gênero dos seguidores são alguns dos destaques.

A partir daí, o gerenciamento é feita pela plataforma. Ela usa o IRS (score automático de relacionamento) para dar continuidade ao trabalho e auxiliar no aumento de projeto como um todo. Por último, vale destacar a consultoria estratégica que ajuda nas tomadas de decisões da marca.

3. Kuak

Página inicial da Kuak (Imagem: Tecnoblog)

Apresentando uma grande praticidade na hora de realizar um cadastro (também conhecido como “kard” aqui), a Kuak é uma plataforma que deseja facilitar o dia a dia do influenciador. Seus recursos apresentam definições de segmentos, dados demográficos e a performance do seu trabalho.

Assim, a marca passa a ter acesso frequente às estatísticas em tempo real. Quantidade de views, engajamento, cliques, etc. Tudo isso é apresentado para uma constante melhoria e desenvolvimento perante os seguidores. Empresas como a Ocean Drop e a Karsten fazem parte dos clientes da Kuak.

4. Squid

Site da Squid (Imagem: Tecnoblog)

Oferecendo mais de 70 tipos de métricas para auxiliar as decisões da marca, a Squid afirma ter uma metodologia exclusiva chamada “Jornada da Influência”. Com ela, a empresa tem a intenção de encontrar as pessoas certas para apresentarem o produto e, assim, conseguir um maior engajamento.

Desde a parte de awareness até os resultados da performance, a intenção da plataforma é fazer com que a marca seja vista frequentemente através dos influenciadores certos. Além disso, há um blog atualizado periodicamente chamado “Clube da Influência” que visa a discussão e a troca de ideias dentro do círculo da Squid.

5. Upfluence

Página oficial da Upfluence (Imagem: Tecnoblog)

Sendo a única opção que exige o conhecimento da língua inglesa, a Upfluence é uma das mais usadas no mundo todo. A empresa promete auxiliar as marcas em alavancar seus produtos através de um gerenciamento de campanha, administração de eventos e até mesmo um redesenho de toda a identidade.

A partir daí, métricas como engajamento, seguidores e awareness passam a fazer parte do dia a dia tanto da marca quanto do influenciador. A Upfluence também oferece recursos como um blog, ebooks e webinars para desenvolver seus clientes. Porém, vale lembrar que por cobrar em dólar, os custos são mais altos do que as outras opções dessa lista.

Escolher a plataforma para influenciadores e marcas que melhor se encaixa em seu projeto exige muita atenção e pesquisa. Você já conhecia as citadas nesse artigo? Conta pra gente!

5 plataformas para influenciadores e marcas


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.