Com iPhone pra Sempre, Itaú vendeu mais de 100 mil celulares da Apple

Com iPhone pra Sempre, Itaú vendeu mais de 100 mil celulares da Apple

Lançado pelo Itaú em agosto de 2020, o programa iPhone pra Sempre foi recebido com alguma desconfiança na ocasião — como assim comprar um aparelho da Apple em 21 vezes mais um pagamento final? Mas a ideia deu certo: mais de 100 mil iPhones foram vendidos no Brasil por meio da iniciativa.

Review MacBook Pro (Apple M1 Max): um notch e muito poderReview iPhone 13 Mini: o monstrinho segue vivo e feroziPhone 13 Mini (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

A informação vem do último relatório financeiro divulgado pela Allied, empresa especializada em serviços de distribuição, varejo físico e varejo digital.

Na área de varejo digital, a Allied é parceira do Itaú no iPhone pra Sempre. Basicamente, a empresa cuida de toda a operação online do programa, razão pela qual acompanha de perto as vendas realizadas por lá.

Correspondendo ao último trimestre do ano passado, o relatório financeiro mais recente da Allied indica que, do início do programa até o final de 2021, o iPhone pra Sempre tinha vendido mais de 100 mil aparelhos aos clientes do Itaú, com destaque para os modelos iPhone 13.

Embora a Allied não tenha detalhado os números, a companhia conta que, no mês de lançamento do iPhone 13, houve um aumento expressivo na quantidade de pedidos de unidades da linha em relação ao mês de lançamento do iPhone 12.

Há planos para mais: a Allied afirma que a sua área de produtos recertificados foi estruturada em 2021 e, portanto, está pronta para receber unidades dessa categoria dentro do programa, o que deve acontecer a partir de maio.

Em tempo, um produto recertificado é aquele que, após ter sido enviado para vendas, volta para a fábrica ou o fornecedor; depois que o problema que causou a devolução é solucionado (como uma violação da embalagem ou quando o comprador anterior se arrepende da compra), o item é recertificado para ir novamente às prateleiras.

iPhone 12 Pro Max (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Como o iPhone pra Sempre funciona?

O iPhone pra Sempre é um programa que permite a compra financiada de um iPhone por clientes de cartões Itaú, Itaucard ou Credicard.

A aquisição é feita por meio de um parcelamento em 21 vezes seguido de um pagamento final no 23º mês após a compra. Se o comprador fizer esse pagamento, que corresponde a 30% do valor do iPhone, o aparelho passa a ser dele.

Mas há outras duas opções: não pagar os 30% e devolver o aparelho ao banco; não pagar os 30% e trocar a unidade por um novo iPhone e, com isso, iniciar um novo ciclo de pagamento com 21 parcelas.

Atualmente, os seguintes celulares estão disponíveis no programa:

iPhone 13iPhone 13 MiniiPhone 3 ProiPhone 13 Pro MaxiPhone 12iPhone 12 MiniiPhone SEiPhone 11iPhone 11 ProiPhone 11 Pro Max

Com iPhone pra Sempre, Itaú vendeu mais de 100 mil celulares da Apple


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.