Tecnocast 235 – Nem o papel escapou da inflação

Tecnocast 235 – Nem o papel escapou da inflação

Tudo está mais caro. Com o dólar alto e o aumento no preço das commodities, os mais variados produtos são afetados. Entre eles está o papel, sem o qual a indústria do livro simplesmente não existe. Os reajustes não param de acontecer, e o mercado editorial tenta se adequar à nova realidade, que envolve também o risco de escassez do material.

Tecnocast 235 – Nem o papel escapou da inflação (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

No episódio de hoje, conversamos com Raphael Pacanowski, gerente de produção da editora Intrínseca. Ele nos ajuda a entender como as editoras operam nesse cenário, e o que é possível fazer para diminuir os aumentos no produto final, o livro. Então dá o play e vem com a gente!

Participantes

Thiago MobilonPaulo HigaRaphael Pacanowski

Oferecimento: V.tal

O Brasil tem inúmeros desafios no campo da inclusão digital. As redes neutras são parte da solução para esse problema. E a V.tal é protagonista dessa iniciativa.

A cobertura da V.tal já engloba 15 milhões de domicílios com fibra ótica passada em todo o país. É internet em alta velocidade, que chega através de operadoras e provedores de todos os tamanhos.

E a expansão dessa rede não para. Serão R$ 30 bilhões investidos até 2025, com o objetivo de disponibilizar internet por fibra para 32 milhões de domicílios.

A V.tal é uma rede aberta e neutra de verdade, que vem para tornar o futuro cada vez mais presente. Então acesse www.vtal.com.br e conheça mais sobre a maior rede neutra do Brasil.

Links citados

Tecnocast 201 – O e-book pegou de vez no Brasil?Tecnocast 216 – Como a Saraiva afundouPreço do papel dispara, e editoras encolhem tiragem de livros e HQs

Créditos

Produtor: Josué de OliveiraEdição e Sonorização: Ariel LiborioArte da capa: Vitor Pádua

Assine o Tecnocast

Google PodcastsApple PodcastsSpotifyPocket CastsOvercastAndroid (outros apps)Feed RSSSoundCloud

Tecnocast 235 – Nem o papel escapou da inflação


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.