Globoplay faz transmissão 8K de novela da Globo em TVs da Samsung


TV Globo começou a transmitir o remake de Pantanal nesta segunda-feira (28). Mas há uma grande surpresa para quem tem televisões da Samsung: a emissora disponibilizou o primeiro capítulo da novela em 8K pelo Globoplay. O benefício está disponível para alguns modelos elegíveis de TVs da marca sul-coreana.

Como comprar uma smart TV? [Guia & Dicas]Review TV 8K Samsung Q800T: mais pixels, menos caroSamsung Q800T e outros modelos de 2020 e 2021 exibem primeiro episódio de novela da Globo em 8K (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A estreia da novela em alta resolução parte de uma parceria entre as duas empresas. Em comunicado à imprensa divulgado ontem, a Samsung informou que a emissora exibiu o primeiro capítulo em 8K através do Globoplay. Além disso, o episódio foi disponibilizado na plataforma de streaming após a transmissão no canal aberto para quem não conseguiu acompanhar ao vivo.

Não é preciso alterar nenhuma configuração para aproveitar o conteúdo com resolução maior. A modalidade está disponível para assinantes do Globoplay com uma conexão de internet de alta velocidade (banda mínima de 250 MB/s) e será habilitada automaticamente. Mas nem todas as televisões têm acesso ao conteúdo em 8K, pois a novidade é exclusiva aos modelos Neo QLED 8K:

2020: Q800T e Q900TS;2021: QN900A e QN800A.

A Samsung ainda ressalta que o primeiro capítulo em alta definição está disponível para os modelos citados acima com telas entre 55 polegadas e 85 polegadas.

SporTV Play já transmitiu jogos em 4K em 2018

Esta é mais uma parceria firmada entre a Samsung e empresas do Grupo Globo. Em 2018, as televisões da marca sul-coreana também transmitiram partidas da Copa do Mundo em 4K por streaming através do app SporTV Play. O benefício, na época, estava livre para todos, desde que tivessem um TV compatível e conexão de internet.

Globoplay faz transmissão 8K de novela da Globo em TVs da Samsung


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *