Nova busca do Windows 10 com visual do Windows 11 é lançada para todos


A Microsoft lançou nesta última terça-feira (22) uma nova atualização para o Windows 10 que, entre outras coisas, traz um visual atualizado e novos recursos para sua página de busca. O novo design está alinhado com o padrão do Windows 11: minimalista, com quadros dinâmicos e conteúdo personalizado baseado na atividade do usuário.

Seu PC é compatível com o Windows 11? Saiba os requisitos para instalarComo instalar o Windows 11 mesmo sem TPM 2.0 no PCBusca repaginada do Windows 10 tem visual minimalista (Imagem: Divulgação/Microsoft)

A atualização KB5011543 não inclui recursos de segurança, por isso é opcional. Ela está disponível para as versões 20H2, 21H1 e 21H2 do Windows 10. Além do novo e moderno visual para a janela de busca, o update também inclui várias correções de bugs e introduz o chamado Destaques de pesquisa para o menu Iniciar do Windows 10.

A novidade havia sido introduzida em uma versão de testes do Windows Insider liberada na semana passada. Sua chegada na atualização de ontem para o Windows 10 foi surpreendentemente rápida, mas o novo recurso Destaques de pesquisa ainda deverá ser implementado gradualmente para todos os usuários “ao longo dos próximos meses”, de acordo com a Microsoft.

A nova versão do sistema operacional pode ser instalada no menu Configurações, clicando em Windows Update e executando manualmente a checagem por novas versões. O usuário então pode baixar e instalar a atualização.

“Destaques de pesquisa” e novo visual no Windows 10

A principal novidade na atualização Windows 10 KB5011543 é o chamado Destaques de pesquisa, um novo recurso que exibe quadros dinâmicos e personalizados para o usuário na janela de busca do sistema.

Segundo a Microsoft, o recurso apresenta “momentos notáveis ​​e interessantes do que há de especial em cada dia, como feriados, aniversários e outras datas ocorrendo globalmente e em sua região.” Para ver mais detalhes, basta passar o mouse e clicar sobre o bloco.

A novidade é um pouco diferente para usuários corporativos. Os destaques na janela de busca do Windows vão mostrar as atualizações mais recentes de sua organização e sugerir pessoas, arquivos e muito mais conteúdo relacionado a sua rotina de trabalho.

Sendo opcional, o novo recurso do Windows 10 poderá ser desativado a qualquer momento nas configurações do sistema.

Com informações: Microsoft

Nova busca do Windows 10 com visual do Windows 11 é lançada para todos


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *