Como colocar um papel de parede animado no PC

Como colocar um papel de parede animado no PC

De vez em quando podemos sentir que a cara do nosso computador está sem graça e precisamos dar uma mexida em tudo isso. Pode ser que colocar um papel de parede animado no PC já resolva essa questão, então é válido conhecer um programa que faça isso pra gente. Separei duas opções para você, qual delas você já conhece?

Como mudar o papel de parede no Windows 11Como colocar um papel de parede no Apple WatchO seu PC pode ter muito estilo (Imagem: Unsplash / Amr Taha)

O passo a passo a seguir é focado em computadores com Windows.

Baixe o aplicativo

Na Microsoft Store, digite o nome do app “Lively Wallpaper” para encontrá-lo. Em seguida, clique no botão “Adquirir” para instalá-lo em seu PC. Não se esqueça de que ele é gratuito;

Escolha na biblioteca

Você terá algumas opções para colocar um papel de parede animado em seu PC assim que abrir o app. A biblioteca já traz algumas opções pré-instaladas. Caso queira usar qualquer uma delas, apenas clique na imagem que logo será adicionada ao espaço de “Active Wallpaper”;

Selecione a disposição

Ao clicar no botão de “Active Wallpaper”, você terá opções para definir a disposição do papel de parede. É possível duplicar, expandir, deixar apenas na tela selecionada e até mesmo definir tudo como protetor de tela;

Customize

Por último, se quiser adicionar uma imagem animada de uma URL ou de um arquivo baixado em seu PC, você precisa clicar no botão “+ Adicionar”. Em seguida, é só usar as opções de “Browse” ou de “Enter URL” para escolher qual papel de parede quer colocar.

Vale destacar que por mais prático que o Lively Wallpaper seja, ele exige um pouco do seu PC, ou seja, assim como a próxima opção, travamentos poderão ocorrer. De qualquer forma, é uma alternativa que permite deixar a sua área de trabalho com muito estilo.

O Wallpaper Engine também é uma boa opção?

Custando R$ 9,99 na loja da Steam, esse aplicativo serve para colocar papel de parede no PC, mas com muito mais recursos do que o Lively Wallpaper. De cara, ele traz várias ferramentas de customização, seja para imagens já animadas ou aquelas que ainda estão estáticas.

Há como definir resoluções diferentes, incluindo 16:9, 21:9, 16:10 e 4:3. Além disso, há suporte para vários monitores e animações controladas pelo mouse. Assim como o Lively Wallpaper, este aplicativo faz com que o papel de parede fique pausado quando um jogo está rolando.

Por outro lado, para donos de computadores de nível intermediário para baixo, essa pode não ser a melhor alternativa. Isso porque, o Wallpaper Engine exige bastante da memória RAM, ou seja, se o seu PC é relativamente fraco, pode esperar por muitos travados e/ou crashes.

A memória ideal para o uso desse app é de 2048 MB de RAM em um Windows 11, segundo a desenvolvedora.

Se você quer apenas colocar um papel de parede animado em seu PC, então a melhor escolha é usar um app que vai exigir o mínimo possível. Então, o Lively Wallpaper pode satisfazer sua necessidade. Porém, caso queira ter maior liberdade de personalização, o Wallpaper Engine oferece e entrega tudo com maior intensidade, mesmo que exija mais de sua máquina.

Você conhece outras opções de aplicativos para papéis de parede? Qual a sua favorita? Conta pra gente!

Como colocar um papel de parede animado no PC


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.